domingo, 4 de agosto de 2013

5 anos de Boteco: Do céu ao inferno

Foram 738 publicações contando com esta. De 2008 pra cá, a Lusa passou por fases ruins, regulares, boas, péssimas e a fase da depressão ou do inferno. E o blog caminha junto com a Lusa. A fase que teve mais acessos foi de 2011. Lusa em alta e o blog também.

2011 foi um ano atípico para a Portuguesa. O time foi a sensação do Campeonato Brasileiro, foi a Barcelusa. Lusa encantava tudo e a todos. A Lusa me fez chorar de alegria diversas vezes, mas o ano não começou tão bem. Na Copa do Brasil, a Lusa foi eliminada na primeira rodada pelo Bangu, com o gol do Pipico.

No Paulista, perdemos o primeiro jogo para o Corinthians, mas eu já previa que seria um ano bom para a Portuguesa e que no futuro, a Lusa seria conhecida como a Barcelusa

Não tivemos uma Paulista fácil, a Portuguesa só se classificou na última rodada. A diretoria, o que é normal, estava “cagando e andando” para o time e não fez grandes contratações para o Paulista.

Ainda no Paulista, tivemos a estreia dos cartuns do Paulo, e a classificação na última rodada. Perdemos para o São Paulo, mas  começamos uma nova era. A era Jorginho.

No Brasileiro foi só festas, viagens, comemorações, a torcida virou a faixa, a Lusa conseguiu o acesso e depois pegou a Taça! O Campeonato foi perfeito!

Passar dezembro sem os jogos da Lusa foi terrível. Foi difícil conter a ansiedade para ver a Lusa em campo em 2012.

Nem o torcedor mais pessimista iria imaginar que 2012 serei o maior fracasso e decepção do Campeonato. Sofremos, xingamos e nos revoltamos e nada adiantou. Chorei: Caímos.

E o desastre poderia ser ainda maior no Brasileiro. A Lusa começou o Campeonato e todos acreditavam que ela iria cair. Lutamos até o último minuto. Sobrevivemos. Não sei se foi sorte ou milagre, mas não caímos.

2013 nem terminou e já considero o ano da depressão. Ano do título da A2, dos 7 a 0  e do futuro incerto ou quase certo no Brasileiro.

Eu torço para que a Lusa me surpreenda e 2013 para escrever histórias positivas sobre ela. Afinal, em cinco anos de blog já contei muitas histórias boas e quero continuar contando.

Vida longa a Lusa, ao Boteco e a torcida!!!!

Nenhum comentário: