sábado, 7 de fevereiro de 2009

Foi culpa da chuva?!

O organização do futebol nacional é uma brincadeira! Eu me divirto muito com isso, porque sempre afirmei que o esporte é uma diversão e não pode ser levado tão a sério pelos torcedores que brigam e se matam por aí. Futebol é esporte, deve fazer bem e não mau. É como ir em um show de rock, é entretenimento, você procura esquecer os problemas, aproveitar aquele instante e ir para casa satisfeito. Brincar, tirar sarro dos torcedores do time adversário é válido mas tem que ser uma coisa sadia. As pessoas devem amar os seus clubes, mas com moderação, porque a recompensa nem sempre vale a pena.

Porém, os torcedores devem ser respeitados não só pelos seus clubes, mas também pelos organizadores. Os torcedores pagam pelos seus ingressos, vestem a camisa do clube e merecem uma boa infra-estrutura.

Toda ação tem uma reação, não é?

Você ama seu time, dá tudo por ele e leva em troca porradas e pior falta de respeito, não só pelo clube, mas pela organização. Foi ridículo o que aconteceu durante a partida entre Corinthians e Portuguesa.

Depois de uma praia, peguei meu radinho de pilha (como meu avô) e fui ouvir a transmissão do jogo pela Bandeirantes. Era futebol ou pólo aquático?

No meu serviço eu conheço todas as regras, porque se desrespeitar qualquer uma delas serei punida. Isso deveria valer para qualquer profissão, não é?

Parece que o árbitro da partida desconhecia o regulamento do Campeonato Paulista e disse para os capitães das equipes que o jogo estava suspenso. E essa informação foi transmitida nos auto-falantes do Pacaembu. Alguns torcedores foram embora outros não. Detalhe: o árbitro não falou um “a” com a imprensa. Comunicação é tudo!!!!

Conclusão: Ficou um disse, não disse, e provavelmente a Federação Paulista de Futebol fez de tudo para que o jogo recomeçasse para evitar futuras confusões, por acomodação ou talvez porque a partida tinha transmissão de TV e não poderia ser adiada. O maior prejudicado foi o torcedor que não recebeu uma notícia oficial e ficou ali com os boatos dos radinhos de pilha, mp3 ou qualquer outro meio de comunicação.

O jogo recomeçou, o Ediglê foi expulso (foi falta?) e a Lusa sempre defensiva, mas abriu o placar com o Cristian e nem deu tempo de zoar todos os meus amigos Corinthianos, via SMS, que o time da Marginal foi lá e empatou.

Mas o que deu mais raiva é o locutor da Bandeirantes que deveria gritar gol da mesma maneira para os dois times. Para a Lusa foi Gollll... Para o corinthians foi GOOOOOOLLLLLLLLLLLL... Cadê a imparcialidade? Dá muita raiva!!!!

Sofri, respirei fundo e torci demais para uma vitória e só quem é torcedor da Lusa sabe como é esse sofrimento. Coração disparado. Mais um jogo, mais um empate, mais uma vez jogamos na defensiva, o Mário Sérgio é muito retranqueiro, a Lusa até tentou mas ficou no 1 a 1 e com um jogador a menos.

Ganhamos um ponto, o Corinthians culpa a chuva pelo empate, eu culpo a falta de organização e mais uma vez o futebol deixa de ser entretenimento e vira politicagem, uma pena, né?

2 comentários:

Eduardo Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Barbosa disse...

A verdade, organização não é o forte do futebol brasileiro que dirá o Campeonato Paulista.
Torneio esse que não passa de uma belíssima pré-temporada para todos os clubes médios e grandes, para seu real compromisso como Copa do Brasil, Brasileiros séries A, B, C e a nova e famigerada série D.
Na partida entre Corinthians e Portuguesa além da forte chuva que causou o absurdo intervalo de 1:40 minutos partida mais parecida com pólo aquático que futebol , o jogo entre Santo André e Mirassol no ABC teve direito até a esgoto nos vestiários, essa que também e reclamação de jogadores em partidas no Canindé devido ao mau cheiro.
E viva o futebol brasileiro meu povo !