segunda-feira, 9 de março de 2009

Ombudsman, Ronaldo e a Lusa

O ombudsman da Folha de S.Paul publicou, ontem (08/03), um relato sobre a cobertura da Folha S.Paulo em relação ao Ronaldo Fenômeno!... E não é só a Folha que está exagerando em relação ao craque gordinho, todos os veículos de comunicação, principalmente a toda poderosa Globo, que reserva um bloco inteiro do Globo Esporte para ele, outro para o Corinthians e outro para o restante!!!

O mais importante da coluna do Ombudsman é o último parágrafo, em que relata que os leitores reclamam da falta de notícias sobre a Lusa. Ufaa... se o Ombusdsman está de olho na Lusa é um sinal que as coisas podem mudar um pouco em relação a FSP e a Lusa.

Segue a coluna na íntegra:

Sobra espaço para Ronaldo; falta para o resto em Esporte

RONALDO , "o fenômeno", é um dos melhores jogadores de futebol da história, o maior artilheiro em Copas do Mundo. É justificável que os veículos de comunicação acompanhem seus passos, pelo interesse que desperta em milhões de pessoas.Mas desde que foi contratado pelo Corinthians, a Folha tem demonstrado obsessão por ele que às vezes parece pueril, outras patológica.

Nos 84 dias entre o de sua contratação e anteontem, o jornal publicou 70 fotos de Ronaldo. Treinando, brincando, assistindo jogo, cortando cabelo, de frente, de costas, de lado.Em muitas, a intenção de ressaltar seu sobrepeso era evidente. Referências à sua condição física são frequentes, nem sempre de bom gosto, com expressões como "reforço de peso" e "volta redonda".Essa fixação já havia passado dos limites em 6 de julho, quando foram editadas lado a lado foto de um transexual "grávido" e de Ronaldo com a barriga de fora.

O mais grave é que esse monte de espaço é gasto enquanto o caderno Esporte é cobrado por centenas de leitores que se queixam de mau atendimento de suas expectativas na cobertura de seus times de futebol (como a Portuguesa e os grandes de outros Estados) e de outras modalidades esportivas.A resposta dos editores de que lhes faltam espaço, recursos e gente para cobrir tudo simplesmente não cola diante do desperdício com Ronaldo.

Nenhum comentário: