domingo, 19 de abril de 2009

Porque choramos pela Lusa - Parte II

Lembrando que hoje faz 15 anos que morreu um dos maiores craques da Lusa, o jogador Dener! Era pequena quando ele fazia seus maravilhosos lances e gols no Canindé, mas tenho algumas imagens dele na memória e uma camisa guardada a sete chaves e disputada pela família inteira. Ele faz parte dos melhores jogadores, ou o melhor jogador, que passou pela Lusa nessa geração mais recente, dos anos 80 pra cá. Não vi a Lusa ser campeã da primeira divisão, mas ela tem uma história bonita e que vale a pena ser lembrada. Nem sempre o mais importante é o título e sim a história.

Continuando o texto "Porque choramos pela Lusa"...

No ano seguinte 1996, seria a glória do meu querido time. Candinho continuava no comando da equipe lusitana. Os jogadores eram César, Emerson, Marcelo, Alex Alves, Capitão, Caio, Gallo, Zé Roberto, Rodrigo Fabri, etc...

Nos classificamos para as quartas de final, na última rodada e ficamos com a última vaga. Choro de alegria. Pegamos o Cruzeiro e demos um show no Morumbi (3 a 0) o jogo até ficou paralisado por algum tempo por falta de luz, depois eliminamos outro time mineiro, o Atlético e fomos para as finais contra o Grêmio, chorei de alegria. Ganhamos o primeiro jogo por 2 a 0, com gols de Gallo e Rodrigo. Esse foi o jogo da minha vida!!! Fui em todos esses jogos no Morumbi, ainda tenho guardado o ingresso da final Portuguesa e Grêmio, setor Vermelho.

No jogo de volta a Lusa podia perder de um gol de diferença. Estava confiante, afinal o Grêmio era comando pelo Felipão e tinha fama de time retranqueiro, jamais faria dois gols na Lusa. Paulo Nunes (que eu odeio até hoje) fez o primeiro gol e aos 44 minutos do segundo tempo o gol do Ailton, acabou com o sonho lusitano de ser Campeã Brasileira. Chorei, chorei muito! Choramos em casa, foi uma grande decepção. Perdemos em campo, perdemos porque o time do Grêmio foi melhor... Foi triste, decepcionante, mas perdemos dentro de campo por um time que mereceu. Mais uma vez calaram nos minutos finais um choro de alegria extrema. Iria gritar “é campeã”.



Nenhum comentário: