terça-feira, 16 de junho de 2009

Decepção: Lusa perde no Canindé

Sem muito ânimo para atualizar, mas vamos lá....

A Lusa perdeu essa noite para o Brasiliense por 1 a 0, no Canindé! O jogo foi horrível, desanimador e eu estou extremamente puta da vida.

Acordo todo dia às 5h da manhã e todo jogo fico aqui ouvindo até o último minuto, porque eu gosto, ninguém me obriga e afirmo: Não sou fanática, mas sou apaixonada pela Lusa. Futebol é entretenimento!

A realidade é que eu prefiro ir para o Canindé, lá os jogos são mais emocionante, mesmo quando empata ou perde, gritar e desabafar no estádio é sempre melhor, dá a sensação que alguém ouve. Mas devido ao tempo, as obrigações e ao horário optei em assistir/ouvir o jogo em casa. Também acho, que hoje, a Lusa não mereceu minha presença por lá.

No Canindé, menos de 1.800 pessoas, aliás corajosos, grandes torcedores e estão de parabéns!!! Público compatível com o resultado apresentado em campo. Penso o seguinte: se o time não merece, a torcida não deve aparecer. Sei que muita gente é contra e diz que a torcida tem que apoiar sempre. Eu digo: a torcida tem que apoiar sempre que o time merecer e hoje, não mereceu.

Repito o que já escrevi aqui diversas vezes: A Série B é complicada e esses pontos perdidos no Canindé farão muita falta no final. Depois desse resultado chego a questionar: Será que a Lusa retorna para a série A?

Estou na torcida...

Essa derrota mostra que a Lusa precisa de reforços, principalmente de bons atacantes. Quando o Edno volta??? Tá na hora de contratações. E mais uma vez o Fábio mostrou que é grande e um ótimo goleiro, salvou a Lusa de uma derrota maior, falhou no gol do Brasiliense? Não sei.

Também não entendo porque a Lusa é tão irregular no Canindé... Alguém me explica?

O jogo:Fonte: UOL

PORTUGUESA 0 x 1 BRASILIENSE

Portuguesa
Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick (Fernandinho); Ygor, Preto, Marco Antônio e Fellype Gabriel (Héverton); Dinei (Fabrício) e Kempes
Técnico: Paulo Bonamigo

Brasiliense
Guto; Cláudio Luiz, Ailson e Cris; Edinho, Pedro Ayub, Didão, Juninho e Iranildo (Coquinho); Chimba (Thiago Félix) e Fábio Júnior (Abuda)
Técnico: Roberval Davino

Data: 16/06/2009 (terça-feira)
Local: estádio Canindé, em São Paulo
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni e Eberval Lodetti (SC)
Cartões amarelos: Preto e César Prates (POR); Cláudio Luiz, Ailson e Cris (BRA)
Gol: Cláudio Luiz, aos 25min do primeiro tempo

5 comentários:

Rafael Ramos disse...

Ontem quem perdeu o jogo foi o Bonamigo. Ele que faz excelente campanha desde a sua chegada, escorregou no tomate.

No segundo tempo ele tentou corrigir nas duas primeiras substituições, mas a bola não queria entrar e o 1x0 foi bem honesto, pois o Brasiliense fez uma cerinha, mas foi pra cima da Lusa e pelo que jogou não estava interessado em empate.

Enfim agora é bater no Bragantines para dar uma recuperada.

Michelle disse...

Rafael,

Realmente o Bonamigo não escalou bem o time e foi mto arrogante ao ser entrevistado pela WebRádio Lusa. Espero que não pise na bola outras vezes... Prefiro o Bonamigo do que outros Mários Sérgios no Canindé. Vamos torcer pela vitória contra o Bragantino!
Abs

Renato Pereira disse...

Eu acho meio complicado querer encontrar argumentos que justifiquem a derrota. Para falar a verdade, achei que a Lusa jogou bem, só que foi incapaz de acertar as finalizações. O Bonamigo, de fato, errou ao optar em colocar o Erick pela lateral-esquerda, assim como errou ao deixar o Acleissom no banco. Só que não podemos esquecer também que ele ainda não conseguiu entrar em campo com a mesma formação em dois jogos seguidos. O que ele precisa consertar urgentemente é quantidade de faltas desnecessárias. Perdemos o jogo contra a Ponte Preta e, o de ontem, a partir de jogadas de bolas paradas do adversário.

Marcos Gaspar Carvalho disse...

O jogo de ontem é pra se esquecer.
Achei que o Bonamigo acertou em entrar com o meio de campo sem o Acleisson. Depois do jogo que fizemos contra o Ipatinga não podia mexer mesmo.
Só errou com o Erick na lateral, devia ter entrado com o Goiano e o Cesar Prates na esquerda.
Não dá pra jogar toda culpa no técnico, praticamente não tinha opção no banco ontem.
O gol do Brasiliense foi falha da defesa, o Fábio ao ver que ninguém ia subir com o cara saiu como um louco, mas já era tarde.
Eu vou pra Bragança!

belmiro augusto disse...

VOU A BRAGANÇA E NÃO QUERO VER MAIS JOGADORES SEM ATITUDE, NÃO QUERO VER MAIS ERICK, EDIGLE, PRETO, IGOR, DINÉI, OU SEJA MEIO TIME, COM ESTES MEIA BOCA FICA DIFÍCIL CHEGAR NO G4. Já que a diretoria escala o time, espero que deem oportunidade para jogadores da base como Fernandinho, Betão e Henrique, vão buscar a vitória até o final do jogo...