Dia 10 de julho, dia mundial da pizza, para alguns emenda de feriado do dia 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e o dia do jogo entre São Caetano e Lusa, no Anacleto Campanella.
Não fui até São Caetano do Sul, não estou em São Paulo, optei em ouvir o jogo pela WebRádioLusa.
Às vezes eu acho que tenho juízo, por pouco não fui para São Caetano.
Quando entrei na web para ouvir a partida, a Lusa já perdia por 1 a 0 e o Fábio tinha acabado de defender um pênalti. O jogo prometia muitas emoções.
No primeiro tempo a Lusa jogou mal e o Fábio fez grandes defesas, quase morri de tédio ouvindo o jogo, mas tinha esperança que a Lusa iria virar no segundo tempo.
E as emoções?
Isso fica por conta do especial do Roberto Carlos (que eu não gosto, sempre admirei o Erasmos Carlos e não o Roberto). Mas no se segundo tempo o Christian entrou e fez o gol, mas em seguida se envolveu em uma confusão e foi expulso junto com o jogador do São Caetano, Douglas. Pênalti para Lusa, que o Edno bateu mal e errou.
Depois disso pouca coisa aconteceu no jogo, só grandes defesas do Fábio, mais uma vez o Fábio foi o grande destaque do jogo.
Faltando poucos minutos para o fim do jogo eu já acreditava que o empate não era tão ruim assim, e torcia para acabar logo, para não correr o risco de sofrer mais um gol.
Pelo futebol que a Lusa apresentou o empate foi justo. Mas está na hora da Lusa acordar.
No momento a Lusa está no G4, mas amanhã tudo pode acontecer e eu volto a fazer as contas...
O próximo jogo acontece terça-feira contra o Atlético-GO, no Canindé.
SÃO CAETANO 1 x 1 PORTUGUESA
Fonte: UOL
São Caetano
Luiz; Douglas, Artur e Marcelo Batatais; Roger (Vandinho), Adriano (Nego), Jairo, Eduardo Ramos e Everton Ribeiro; Wendell e Washington (Careca).
Técnico: Antônio Carlos
Portuguesa
Fábio; Thiago Gomes, Bruno Rodrigo e Preto Costa (Preto); César Prates, Acleisson, Marco Antônio, Fellype Gabriel e Anderson Paim; Kempes (Christian) e Edno (Fabrício)
Técnico: Paulo Bonamigo
Data: 10/07/2009 (sexta-feira)
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Claudson Lincoln Beggiato (SP)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Anderson Paim, Thiago Gomes e Acleisson (Portuguesa); Douglas e Adriano (São Caetano)
Cartões vermelhos: Douglas (São Caetano); Christian (Portuguesa)
Gols: Roger, aos 4min do primeiro tempo; Christian, aos 20min do segundo tempo.
Agora vou comer mais um pedaço de pizza Portuguesa para comemorar o dia da pizza, já que não tenho muito ânimo para comemorar o empate da Lusa. Ah.. a pizza Portuguesa está muito melhor que o jogo da Portuguesa.
2 comentários:
Que comentário soberbo, leve, como a delicadeza, a inteligência, a sutileza, a sabedoria feminina é importante.
O jogo acabou em pizza, onde o principal pizzaiolo foi o Abade, quando a LUSA colocou mais molho com o Christian em campo, o juizinho tratou de eliminá-lo rápido. Depois do jogo passei em uma pizzaria e levei uma pizza para casa, fazer o que em grande Michelle ?
Belmiro
Obrigada pelos elogios! A parte técnica e tática do jogo eu deixo para os meus colegas blogueiros/lusitanos, eu gosto mesmo é de narrar o sofrimento e as alegrias da torcida Lusa! Vamos torcer para que amanhã o jogo não acabe em pizza e sim com uma bela goleada!
Abs Michelle
Postar um comentário