sábado, 4 de julho de 2009

Jogo foi feio, mas ganhou

Que sufoco a Lusa tomou nesta sexta-feira fria, no Canindé, mas o importante é que a equipe conseguiu os três pontinhos suados e está em terceiro com 17 pontos.

Os jogos no Canindé estão parecendo uma tortura. Difícil sair da zona norte satisfeita. Pelo contrário começo a questionar o que acontece com a Portuguesa dentro de casa.

A série B mostra que os times são fracos, porém são guerreiros, e que a Lusa tem condições para ser campeã. Acredito que é obrigação ser campeã, já que não ganha na série A, pelo menos na série B, né?

O time tem bons jogadores, mas alguma coisa acontece com a equipe que quando entra em campo no Canindé, perde todo o pique.

Tenho a nítida impressão que o time treina com uma equipe e joga com outra, em alguns momentos do jogo o time está todo embolado em uma parte do campo. Falta esquema tático, Bonamigo!(Eu não entendo nada de esquema técnico, tático, mas falta).

No primeiro tempo o jogo foi morto. A Lusa atacou uma vez e o Paraná não ofereceu perigo a equipe lusitana.

Já no segundo tempo os times atacaram mais, o jogo ficou um pouco melhor. Mas o Paraná parecia que estava jogando em “slow”, segurava a bola, enrolava e prendia muito a bola e a partida.

O juiz carioca e certamente vascaíno, atrapalhou o desempenho da partida, por não ter uma postura firme e prejudicou a Lusa em alguns momentos.

No final do jogo a Fellype Gabriel marcou um gol de cabeça e com um jogador a mais, o time foi pressionado pelo adversário e quando eu imaginava que o jogo estava no fim, subiu a plaquinha avisando que ainda faltava quatros minutos, quatro minutos de sufoco e pressão.

Apesar de toda a dificuldade, do frio e do jogo feio, a Lusa ganhou e retornamos para o G4. O próximo jogo será contra o São Caetano, em São Caetano.

Fábio só jogou o primeiro tempo, Edno e Christian retornaram e acredito que estarão 100% para o próximo jogo.

Respiro mais tranquila sabendo que o próximo jogo é fora...Ah, Bonamigo coloca o povo aí para treinar, hein!

PORTUGUESA 1 X 0 PARANÁ (Fonte UOL)

Portuguesa
Fábio (Vítor); César Prates, Bruno Rodrigo e Preto Costa e Anderson Paim; Acleisson, Marco Antônio, Fellype Gabriel e Preto (Fabrício); Edno (Christian) e Kempes.
Técnico: Paulo Bonamigo

Paraná
Ney, Murilo, Aderaldo, Dirley e Fabinho; Adoniran (Edimar), João Paulo, Kleber e Elvis (Bebeto); Davi e Wellington Silva (Alex Afonso).
Técnico: Zetti

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Auxiliares: Vinícius da Vitória Nascimento (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
Cartões amarelos: Adoniran, João Paulo, Fabinho, Aderaldo, (Paraná) César Prates, Bruno Rodrigo, Acleisson, Kempes, Fellype Gabriel (Portuguesa)
Cartão vermelho: Fabinho (Paraná)
Gol: Fellype Gabriel, aos 41 minutos do segundo tempo.

5 comentários:

Renato Pereira disse...

Acho que foi o pior jogo que vi nos últimos tempos. Simplesmente horrível. Time irreconhecível. Marco Atonio, Cesar Prates e F. Gabriel nem parece que estavam em campo....Mas valeu a vitória...

belmiro augusto disse...

Grande Michelle, comentei com o Renato que falta o capitão, liderando a LUSA em campo e comento com você que também falta o maestro do time, ou a rainha do jogo de xadrêz, ou seja o meia armador criativo, para organizar e criar jogadas para a finalização dos atacantes, meias atacantes, volante, alas e até mesmo para os zagueiros. A LUSA joga burocraticamente, apresenta um futebol previsível, fácil de ser marcado, com as mesmas jogadas ensaiadas de sempre. É bom Bonamigo comecar a se superar!

Michelle disse...

Renato,

Acho que o pior jogo que vi esse ano no Canindé foi contra o Bahia. Por sorte não fui ver contra o Brasiliense. Sexta a lusa foi mto ruim, mas saímos com os três pontos.

Belmiro,

Tbm acho que falta um líder em campo. O Bonamigo precisa dar um "up" na equipe. Gosto do técnico e gosto do time, mas falta alguma coisa principalmente nos jogos dentro de casa.

Abs.

Rafael Ramos disse...

Sinceramente estou muito satisfeito, pois conseguimos os três tentos.

Acho que fizemos o suficiente para sair com a vitória, embora concorde que jogamos muito mal e não concorde que tenha sido um sufoco. Um jogo típico de série B.

O que me assusta é a falta de vibração do elenco que com exceção do momento do gol me pareceu um pouco "sem vontade".

Enfim "vamo subi Lusa"...

Michelle disse...

Rafael,

Não consigo ficar satisfeita com um time sem estrutura, errando lances que está na cara que é falta de uma postura mais firme do Bonamigo.
O time passou um sufoco, quando estava com uma a mais em campo, e por pouco o Paraná não empatou. Isso não pode acontecer, ainda mais no Canindé.
Os jogos da série B são mais disputados e equilibrados, mas isso não justica os erros da equipe lusa. Está na hora do time embalar e jogar bem no Canindé tbm. Por hora, fico razoavelmente safisfeita com 1 a 0.