terça-feira, 24 de novembro de 2009

Carimbei a faixa do Vasco...

... e coloquei água no chopp dos vascaínos.


Um jogo sem muitas emoções. O time carioca não estava muito preocupado com a partida e a obrigação da Lusa era azedar a festa do Vasco. Na realidade grande parte dos vascaínos nem se importou com a derrota por 1 a 0, mas eu saí feliz, feliz...

Sábado, 21 de novembro saí da praia mais cedo e fui para o Maraca torcer pela Lusa na partida da entrega da taça para o Vasco. Praticamente uma final (rsrs). Também fui fechar minha participação nesse campeonato com chave de ouro. (Não teria graça assistir outra partida lá, que não fosse a do meu time). No trajeto até o estádio os relógios registravam 40° e a sensação térmica de 50°. Um calor insuportável!

A cidade respirava futebol. Os quatros grandes clubes cariocas estão em fase decisiva. Botafogo e Fluminense brigam para ficar fora da série B, Flamengo disputa o título do Brasileiro e o Vasco campeão da série B. Por todos os lados, bandeiras penduradas nas janelas e sacadas, a população desfilava com suas camisas pelas praias, Lagoa, shopping, etc...

No caminho respondia perguntas: Quem é o craque? O artilheiro? O cara que vai definir a partida? Etc...

Nenhuma pergunta ficou sem resposta, mas confesso que menti diversas vezes dizendo “o fulano” é fantástico, goleador craque do Canindé!

Esperava o Maracanã lotado, aquela festa bonita e que não iria me controlar no meio de vascaínos, mas o estádio tinha menos de 30 mil pessoas e foi muito tranquilo e muito bom.

Não fiquei no meio da torcida organizada do Vasco, porque seria demais, mas estava ali, do outro lado da arquibancada, no meio de vascaínos, mas em menor quantidade e desenvolvi técnicas infalíveis de camuflagem.


Palavrões e xingamentos são palavras neutras que são usadas quando o goleiro defende ou o atacante chuta mal. Enquanto a torcida da Cruz de Malta xingava o Carlos Alberto por ter perdido o gol, eu gritava a mesma coisa, mas pela defesa do Muriel...

E para a minha felicidade no momento do gol do Fellype Gabriel, “o craque”, eu estava em pé e comemorei tranquilamente, mas o meu desejo era gritar e calar o Maracanã, como a torcida do Vasco fez no Canindé.

Depois era esperar e torcer para o jogo acabar logo para eu ver a volta olímpica e a alegria vascaína.

Com a vitória lusitana, provamos que o Vasco não é lá essas coisas e que nenhum dos quatro times classificados são excepcionais. Decepcionante é ver a Lusa fora da série A e essa foi a série B mais fácil de todos os tempos. Ganhamos de todos os times classificados!

Frustrante é ver a Lusa no Maracanã em um jogo que não valia nada, mas saí feliz como se meu time tivesse levado o título. Afinal, ganhou a final, mas quem levou a taça foi o Vasco!

Ah... e o Maracanã é mágico! Merece o jogo de encerramento da Copa e a cidade do Rio também!


3 comentários:

Victor disse...

Não me responsabilizo por ninguém, mas dependendo do lugar do Maracanã, é possível ficar com a camisa do adversário e torcer, moderadamente, claro.

E o Maracanã é ótimo. Vazio. Porque cheio...

Carlos Alberto Romão disse...

Você está de parabéns,pois representou muito bem todos os torcedores da Lusa que não puderam ir ao Maracanã.

Quem sabe o gol do "craque" Fellype Gabriel,foi o da classificação da rubro-verde.
É esperar pra ver...mas pra isso temos que vencer o Campinense na sexta-feira para ficarmos em 5°.

Não é permitido jogar com jogador irregular,se isso aconteceu,o Guarani deve ser punido sim.

E a JUSTIÇA será feita,pois o que o STJD e a CBF fizeram com a Lusa,foi sacanagem e safadeza.

E dá-lhe Lusa...CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !

Igor Sausmikat disse...

Uma coisa que me lembro que acho que até vc disse em seu twitter foi que não seria justo de a Lusa subisse no tapetão,corrija-me se eu tiver errado.
Mas esse jogo foi legal só por causa disso,agora o Benazzi(vi uma entrevista dele ao Máercio Ramos repórter da Radio Globo SP)dizendo que a causa da Lusa ter perdido a chance de subir foi os mando de campos e tal,sendo que era a segunda vez que ele dispensava isso,acho que Benazzi não acompanhou a campanha da Lusa na série B,onde perdeu pontos em casa de forma até ruim(Brasiliense,Vila Nova,Duque de Caxias e Juventude por exemplo).Ou seja é mudar o foco.
você acha que a Lusa deveria usar os reservas contra o Campinense na Sexta no Canindé,pra ver quem fica e merece ter uma chance e tal?
beijos e esse blog é mto bom mesmo!
e gostei das fotos tb suas no rio,adoro tb o rio e já passei uma boa época da minha vida só viajando pra lá,pena q a violência me fez afastar a mim e a minha família de lá,mas queria e vou voltar nem que seja pra passar só 1 dia lá.
beijos
e meu blog de esportes tá sempre aqui: http://igoresportes.blogspot.com/