sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um fim de semana para "secar"

Parafraseando o Xico Sá, esse fim de semana será um pouco “amigo secador”. (A coluna do Xico é a minha preferida na Folha de S.Paulo).


Nunca gostei da ideia de torcer contra time X ou Y, sempre preferi torcer para o meu e ponto. Se for torcer contra algum time esse sempre será o Corinthians. Existe coisa melhor do que tirar sarro do pessoal da Marginal sem número? 

Acredito que o futebol é disputado no campo e que os melhores no gramado merecem um lugar de destaque.

Sou contra a “mala branca”, mesmo porque a Lusa sempre foi a prejudicada e seguindo meus conceitos de justiça: “não faça com outros o que você não gostaria que fizesse com você”, sou contra qualquer tipo de “mala” e não gostaria de ver a Lusa envolvida em boatos ou verdades sobre essa “ajudinha amiga”. (Mas ver o time dos outros envolvidos, sem prejudicar a Lusa, é ótimo). O resultado deve ser disputado no gramado, e esse ano, a Portuguesa já esteve envolvida em diversos escândalos.

Quero ver a Lusa nos jornais, até na Folha de S.Paulo, mas com um foco positivo...

A Lusa só joga dia 10 e desde de terça-feira, meus dias foram mais tranquilos e felizes. Perdi até um pouco do mau humor, que convive comigo desde o dia em que nasci. Portanto, a Lusa precisa continuar no G4 e entro para o time do “secador”.

Hoje a tarefa é secar o Figueirense que enfrenta o fraco Campinense, mas o dia foi tão lindo, a noite está quente, a cerveja está gelada, que para completar o fim de noite só resta o milagre do Campinense.

E amanhã a torcida é do Guarani e contra o Atlético-GO.

Ah.. Só farei esse sacrifício de “secador” porque acredito que a Lusa ganhará os próximos quatro jogos. Vestir a camisa rubro-verde e fazer o papel de “amigo torcedor” é muito melhor do que secar qualquer time.

2 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Oi michelle,estou aqui de novo e posso falar o seguinte: era complicado na visão secar o Figueirense ontem da forma que foi e hoje dá até pra animar secar.Só que a Lusa precisa fazer a parte dela claro.
Agora o que é sempre estranho é ver rivais torcendo pros outros(tipo São paulino torcendo pro Corinthians como aconteceu FDS passado) e sobre essa da mala branca,sou contra também a qualquer mala branca,no blog me você verá um post escrito que o assunto enche o saco ou algo assim(se você tiver paciência de ver,claro que vai reparar logicamente).
parabéns sempre pelo o blog!
beijos

Carlos Alberto Romão disse...

Não adiantou secarmos Figueirense e Atlético GO,os dois venceram e nos ultrapassaram novamente.
A nossa Lusa precisa vencer em Caxias do Sul e esperar pelos resultados dos nossos adversários diretos,que enfrentam pedreiras e podem perder pontos.
Concordo plenamente com seus conceitos de justiça,mas no caso da mala branca,discordo de você.
Pois é um incentivo para que o clube vença a partida,o que é natural,visto que nem todos os times a essa altura do campeonato tem grandes pretensões,por isso o dinheiro é oferecido para que o clube que não almeja mais nada se esforce um pouco mais.
No mundo perfeito isso não deveria acontecer,mas...
O que nos resta é torcer !
Vamos subir Lusa !!!