sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Uma luz no fim do túnel: Lusa na elite do Brasileiro?

Nunca apoiei e ideia e nem acreditava que daria em alguma coisa o recurso contra o Guarani. O gostoso do futebol é a disputa em campo, os gols, a vibração da torcida, etc. Mas agora a Lusa respira em direção a série A, por uma medida apoiada pela FIFA (que tem muito mais credibilidade que a CBF).

Não é tapetão! É regra! E as regras foram feitas para serem cumpridas, não é? Se fosse ao contrário a CBF não pensaria duas vezes e a Lusa já estaria chorando na série C.

O Guarani escalou o jogador Bruno Cazarine irregularmente e está escrito e registrado em algum cartório que um jogador não pode atuar em mais de dois clubes na mesma temporada.

Caso a CBF puna o Guarani, o time perderá 24 pontos e lamentavelmente (não é uma ironia) será rebaixado para a série C. E a Lusa dará a volta por cima com o acesso (merecido) para a elite do Brasileirão.

Parece que pela primeira vez na história rubro-verde, a minha querida Portuguesa, será justamente beneficiada por exigir que a regra seja cumprida. Ela não será beneficiada por alguma manobra irregular, portanto não é tapetão.

Mas é preciso cautela e minha desconfiança é grande. A Lusa depende do aval da CBF e isso me dá medo...Lembrando que a Lusa foi bastante prejudicada no Campeonato devido a interdição do Canindé.

Respiro feliz com essa “luz” no fim do túnel.

Mas não posso comemorar, porém já penso em tirar a placa de “Vende-se” da Kombi, com o rodízio de final 3, porque tenho esperança de ir aos jogos de quarta-feira e comemorar as vitórias lusitanas no Brasileirão!

07_11_24_Lusa 025

3 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Sinceramente vamos ver o que se sucede,mas o Mané da Lupa com essa história está manchando a história da Lusa,mesmo que se faça cumprir a regra!
é o que eu acho!
e o teu post foi brilhante!!disse tudo!
beijos
e quem quiser dar uma olhada em meu blog só conferir: http://igoresportes.blogspot.com/

Renato Pereira disse...

Michelle, a Portuguesa é um time que foi roubado ao longo de seus 89anos. Na dúvida, tudo é contra a Lusa. Seja dentro ou fora do campo, sempre o clube é visto como pequeno, não-representativo e, por isso, acaba sendo o culpado por tudo. Você sabe muito bem sobre o que estou falando. O Guarani que me desculpe, mas dessa vez estamos certos. Temos o direito de brigar por uma vaga na Série A. E tomara que a gente consiga!!!

Carlos Alberto Romão disse...

Concordo com você ! A regra é pra ser cumprida e quem não cumpre é punido. É simples!
Mas não confio na CBF e nem no STJD,por isso ainda não dá pra comemorar.
Mas com o provável acesso da Lusa,você vai deixar um pouco de lado a Kombi,pra se preocupar mais com as passagens para Sul-Americana e Libertadores.
E dá-lhe rubro-verde!