domingo, 3 de julho de 2011

Não somos imbatíveis

"Sempre disse que não íamos ser imbatíveis. Temos nossos erros, limitações, somos seres humanos. Sempre depois das vitórias por goleada eu dizia que, aquelas vitórias com muitos gols marcados, não seriam a tônica do nosso time. Um jogo ou outro íamos perder. Foi o que aconteceu contra o ASA", discurso do humildão Jorginho.

Gosto da brincadeira de “BarceLusa”. Mesmo com a derrota, a Lusa está em uma ótima fase, o time está jogando redondinho e essas goleadas encheram de orgulho até o torcedor mais pessimista. É a hora de aproveitar o momento. Perdemos e ainda somos vice-líderes.

Mas hoje recebi esse comentário: “Essa de Barcelusa beira a falta de humildade”.

Digo que não. Não mesmo, não existe essa de falta de humildade, simplesmente porque a Portuguesa é maior que o Barcelona, mesmo estando na terceira divisão de um Campeonato qualquer. Para o torcedor lusitano, não importa se a Lusa é top ou não, ela sempre será a melhor. E esse é um momento muito nosso, três goleadas consecutivas merece sim uma comemoração especial. A Lusa está voltando para o lugar de onde ela jamais deveria ter saído, a Portuguesa está renascendo, a Lusa é muito maior que tudo isso, a rubro-verde é gigante!

E tem mais, em relação a Lusa, nunca fui humilde. Vou em todos os jogos, tenho um monte de camisas e produtos oficiais, viajo atrás do meu time, troco eventos sociais por um jogo da Lusa, etc....E não sou a única, a maioria dos lusitanos agem da mesma forma, enquanto a maioria dos torcedores dos "grandes times" acompanham o jogo no sofá da sala. E pergunto, vou ser humilde, por quê?

Tenho o maior orgulho da história do meu clube, do time da Portuguesa, das cores da minha camisa e do meu estádio. Discuto futebol com torcedor de qualquer time e provo que meu time é melhor que qualquer um, que tem a melhor torcida e a mais fanática. Pra que, humildade?

E a derrota de ontem?

Como não sou humilde, achei normal. Foi o jogo mais difícil da Lusa nesse campeonato e por mais que a fase seja boa, ganhar no Nordeste é uma tarefa difícil. O ideal é vencer sempre, mas se não der, empatar já ajuda, mas ontem não deu... E paciência! Acho até que foi uma boa estratégia. Não precisamos ficar na mídia. A imprensa nunca foi muito amiga da Lusa... É bom que ela deixe Lusa em segundo plano, perdida na "Ilha de Lost".

Alguns até disseram que a Lusa incorporou o “espírito” BarceLusa e entrou de salto alto. Eu ri, vamos cair na real, né?

Nós torcedores da Lusa sabemos que não será fácil conseguir o acesso. Não somos humildes, mas somos exigentes: reclamamos das nossas contratações, lamentamos a queda diante do ABC de Natal, xingamos o Jael expulso aos 3 minutos do primeiro tempo, não perdoamos o Edno, não confiamos 100% no Weverton, sabemos que o Henrique precisa melhorar, ainda reclamamos do Luis Ricardo mesmo com uma super evolução, etc... mas a Lusa tem sim um time melhor que a maioria dos adversários. E com um campeonato de 38 rodadas, perder é inevitável. Até os melhores perdem, até mesmo o Barcelona. Até mesmo a BarceLusa.

Só acho que a Lusa precisa tomar cuidado! Existem adversários, momentos e lugares para perder. O ASA, dificilmente vai brigar por uma vaga no G4, não é nosso adversário direto, então não foi um desastre.

E este mês, a Lusa enfrentará: Salgueiro, Americana, BOA, Vitória e Ponte Preta...E dois desses adversários vão brigar diretamente com a Lusa por vagas no G4. A equipe lusitana enfrentará Ponte Preta e Vitória fora do Canindé... E esses jogos não podemos perder! Mais do que ganhar os três pontos nessas partidas, os adversários precisam perder os pontos. É aquele clichê do futebol: Um jogo de seis pontos.

É torcedor, vamos encarar a derrota para o ASA como um pequeno acidente, somos seres humanos, não somos "humildes" e também não somos imbatíveis! Sabemos que a possibilidade dos três pontos na próxima rodada é grande!!! Temos tudo para vencer e voltar para a liderança da Série B. E para o clima ficar ainda mais bonito, o torcedor tem e deve comparecer no Canindé!!! Ah, e vamos deixar a humildade para os jogadores que tem um discurso "bonito" e continuamos com o clima de IMBATÍVEIS, ok? É só uma brincadeira séria...

3 comentários:

Egas Muniz disse...

Muito bom Michelle, somos assim mesmo graças a Deus.

Refrigerante Beira Rio - Boituva/SP disse...

ótimo texto... derrotas fazem parte do futebol... mas a tristeza nunca!
Barcelusa sempre!

j alex atibaia disse...

até para min , que não sou poeta, o riacho que passa na minha vila, é o maior rio do mundo