domingo, 14 de agosto de 2011

Parabéns, Portuguesa! Parabéns torcida!

(Recife, Praia de Boa Viagem.... Querem uma cerveja?) – Aproveito minhas últimas horas aqui em Pernambuco para comemorar a liderança da Série B, o Dia dos Pais (meu pai está em São Paulo: beijão, pai!) e o aniversário da minha querida Portuguesa.

Durante a semana fui atrás de datas, fatos e lembranças que ajudassem a descobrir quando foi o meu primeiro jogo da Portuguesa. Meus pais não lembram, eu não lembro e o ingresso mais antigo que achei na minha coleção foi de 1991.

Não descobrir a data do meu primeiro jogo, é como se o primeiro capítulo da minha vida tivesse sido apagado. Mas continuarei pesquisando e correndo atrás dessa informação. Meus pais dizem, que desde de pequena me levavam até o Canindé. O meu pai entrava no jogo e eu e minha mãe ficávamos no parquinho, onde hoje é o estacionamento. Mas antes de acabar a partida, os portões eram abertos e minha mãe entrava comigo no Estádio e assim eu assistia os minutos finais da partida. Um belo dia eu quis assistir o jogo inteiro...E esse foi o primeiro passo para aumentar a minha paixão pela Lusa.

Não escolhi a Lusa, ela me escolheu! E tenho o maior orgulho de fazer parte dessa torcida, que com certeza é a mais diferenciada e apaixonada que existe.

Nenhuma outra torcida consegue entender o sentimento e o amor de um lusitano. E para falar a verdade não faço questão nenhuma de gastar meu tempo explicando para a torcida adversária. Eles não entenderão. Eles nunca serão.

Hoje, aniversário da Portuguesa, vou publicar depoimentos dos torcedores que frequentam a arquibancada, que vestem a camisa e que estão lá no Canindé independente do clima, campeonato e classificação. Esses sim, são os ilustres torcedores da Portuguesa e que fazem a história do clube.
Gostaria de agradecer todos aqueles que colaboraram com o blog e quem quiser contar a sua história de amor pela Lusa, envie para botecodalusa@gmail.com que tenho o maior prazer de publicar durante a semana.

Não tem como negar, a nossa torcida é a mais linda e querida de todas!!! Só temos a comemorar!!!! Parabéns, Portuguesa! E principalmente: Parabéns a torcida da Portuguesa!!! 91 anos de uma história linda e de muito SUCESSO. Torcer para times que ganham títulos e disputam finais sempre, é fácil. Torcer para a Associação Portuguesa de Desportos é amor puro, simples e sincero! Esse é o nosso diferencial!

Bom, vou para praia comemorar!!! Nós merecemos!!!  Faz 16 rodadas que estou comemorando o título da Série B. Exagerada????

(Post escrito na sexta-feira, antes de partir para Recife. A única certeza que tenho é que volto para São Paulo com a Lusa na liderança).

2 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Primeiramente parabéns a Portuguesa Michelle embora seja atrasado ou não.
Segundo,que baita vitória hein,podem não ter jogado bem,mas matou a partida e jogou muita bola!
E você tá sendo pé quente no Recife hein,nas vezes q vc foi lá a Lusa não perdeu!vide ano passado tb!
Abraço
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

j alex atibaia disse...

Parabens a vc
Parabens a nós
Parabens ao Jorginho
Parabens ao Anderson
Parabens a todos os Leões Lusos