segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A vitória da moral

“Pra nós é sempre o time campeão”... E não importa o que disputamos e nem se somos mil ou dez mil. Somos o necessário para calar a torcida adversária.

Não foi um domingo normal. Foi o domingo dos Pais, foi o domingo da torcida da Lusa, foi o domingo do Diogo e do Lauro e foi o domingo do Rogério Ceni, afinal ele foi responsável por muitos risos e gargalhadas. Ceni deixou até os comediantes de stand-up com inveja. Eu não consigo parar de rir.

Também foi o domingo da paixão e da diversão.

O meu pai respondeu meu email dizendo que não iria, que a noite seria fria e estava desanimado com a Lusa. Dei um abraço nele, disse “feliz dia dos Pais” e parti para o Canindé com meu irmão e meu avô. O velhinho não abandona a causa. Saiu do Canindé dizendo que não tiraria a camisa da Lusa durante a semana. Eu compartilhei a ideia com ele. Também vou usar a camisa da Lusa por uma semana. Ah, meu pai? Ele se arrependeu por ter ficado em casa. Mas a Lusa deu um belo presente de Dia dos Pais para ele.

Fui para o Canindé com o pressentimento de vitória. Nosso elenco é limitado e o elenco do São Paulo é cheio de jogadores milionários, mas eu estava crente que a maré de azar tinha acabado no empate contra o Flamengo.

Quem almoçou mais cedo e deixou o almoço de família para trás não se arrependeu de ter ido no jogo. Sem dúvida nenhuma foi o melhor jogo do ano, não falo de futebol, falo de emoção. Fazia tento que não sentia tanta emoção em um jogo da Portuguesa.

Saí com a sensação de que a torcida fez as pazes com o time. A torcida aplaudiu e apoiou o tempo todo e o time retribuiu do jeito que mais gostamos, com a vitória. Uma deliciosa vitória.

O público de hoje foi de mais ou menos 8.500 pagantes, mas só ouvi vozes da torcida da Portuguesa e tenho certeza que amanhã, muita gente vai trabalhar sem voz. Eu vou trabalhar sem voz. Rouca, mas feliz, muito feliz.

Desculpa aqueles que estavam perto de mim, eu berrei o jogo todo. Gritei gol como não gritava desde o ano passado, xinguei o Rogério Ceni sem medo de ser feliz, comemorei, comemorei muito...

Precisar ganhar, a Lusa precisa sempre. Mas nas últimas partidas, a Lusa já mostrava a capacidade de vitória, muitas vezes, até merecia ganhar o jogo, mas faltava a sorte.

A Lusa fez 2 a 1 em cima do São Paulo, um time que se diz “soberano” e de torcida “prepotente”. A Portuguesa ganhou em um momento crucial para se recuperar no Campeonato, qualquer resultado que não fosse a vitória diminuiria ainda mais a moral do grupo.

Tenho a sensação de que nosso Campeonato começou na 13ª rodada, enfim, temos técnico,um GOLEIRO, um elenco um pouco mais entrosado, uma torcida um pouco mais confiante e conquistamos a moral.

A Lusa voltou!

2 comentários:

Photo Favela disse...

Habemos tremoço !! Não consigo parar de rir... botaram "Pimenta" na crise do Tricolixo...

Esequias Pierre Filho disse...

Foi uma vitória para dar ainda mais moral nessa recuperação, realmente com um técnico na beira do campo, um bom goleiro e um elenco motivado, a Lusa poderá ter sucesso nessa série A, ainda tem muito campeonato pela frente.