quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Seis pontos...

Foto: Léo Pinheiro 
Fazia frio no Canindé. Muito frio. O jogo prometia ser emocionante. Lusa e Ponte Preta se esforçam para caírem e disputarem a Série B no próximo ano. É o campeonato do rebaixamento, e esse, nós torcedores da Portuguesa, conhecemos bem, sabemos que ele é muito mais disputado que o Campeonato dos times ricos. Portuguesa e Ponte Preta é aquele jogo onde todo mundo cita aquele clichê futebolístico: O jogo de seis pontos.

Sempre que tem jogo contra a Ponte eu aposto um bolinho de bacalhau ou um sanduíche de pernil. Apostei um sanduba de pernil com a minha amiga pontepretana, e já sentia o cheiro do sanduíche e da vitória. (Tem um boteco em Campinas que tem o melhor sanduíche de pernil do mundo)

A Lusa entrou em campo, a Ponte também. (Frase inspirada no twitter oficial da Portuguesa) E os dois times fizeram um jogo horrível até o pênalti sofrido pelo Diogo, aos 40 minutos do primeiro tempo, Gilberto bateu o pênalti e marcou. Gol da Lusa.

Eu já respirava e nem reclamava mais do frio. A Lusa já jogava melhor.

Mal tinha iniciado o segundo tempo e Gilberto ampliou o placar para a Portuguesa. Eu pulava de alegria pelo gol e para espantar o frio.

A equipe rubro-verde perdeu boas oportunidades de marcar mais um ou dois gols, espantar a fase ruim, golear a Ponte e não sofrer nos minutos finais. Mas não fez nada disso e deixou o tempo passar.

Mas se não tem gol no final, não é a Lusa. E como já é de costume, a Lusa sofreu um gol nos acréscimos. Gol da Ponte Preta aos 47 minutos.

Lusa venceu a segunda consecutiva eu  já penso que o time tem a capacidade de não cair para a Série B. Guto Ferreira está arrumando a equipe e pode fazer um milagrezinho com a Portuguesa. O milagre de permanecer na Série A.

Sabe o que é mais importante na história toda? Além dos três pontos para a Lusa, é que ganhei a aposta do sanduíche de pernil.

E acho que a vida é um ciclo. Outro dia perdi aposta com um torcedor do Botafogo, hoje ganhei a aposta contra a Ponte. E vou com eles para uma mesa de bar pagar e receber as dívidas das apostas. No fim, tudo se resolve no Boteco. No fim, a Lusa ainda pode escapar da Série B. E eu, além de apostar na Lusa, vou apostar nos gols do Gilberto. Vou ganhar em dobro, marcar seis pontos, ganhar dois sandubas, comemorar duas vezes...

Nenhum comentário: