segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Receita para a felicidade: Vencer

Lusa ganha. Lusa vence. Lusa conquista os três pontos. Este foi o mantra do dia. Passei o dia repetindo que a Lusa venceria o Atlético-MG. (Deu certo. Vou repetir a fórmula nas próximas rodadas. Repitam comigo: Lusa ganha. Lusa vence. Lusa conquista os três pontos.)

Os resultados de Criciúma e Fluminense me deixaram preocupada com a situação da Portuguesa. Sobrou para a Lusa apenas uma opção: Vencer.

O domingo não era dos mais animadores. Fazia frio e ameaça garoar a qualquer momento. A melhor opção era ficar em casa me esconder debaixo das cobertas, preparar uma pipoca e assistir o jogo da Lusa no PFC.

Mas na TV, o Fluminense empatava com o São Paulo e o meu desespero só aumentou. Não iria conseguir ver a Lusa pela TV e parti para o Canindé. Eu assistindo jogos da Lusa, no Canindé, pela TV? Só em situação extraordinárias. E a preguiça não era uma destas situações.

O Canindé é praticamente a minha casa. Só o ambiente já me deixa mais animada.

Fiz uma boa troca. Ficar no sofá seria a maior tortura de todos os tempos.

Após os gols, o domingo cinzento, tanto no céu, quanto no uniforme da Portuguesa, foi substituído pelo verde e vermelho e a alegria da arquibancada.

Dois gols lusitanos acabaram com o meu desânimo e alegraram o meu fim de domingo. A vitória diante do Atlético-MG me fez respirar. Como é bom ficar um pouco mais distante da Série B.

Poucas coisas nesta vida, me fazem tão bem quanto uma vitória da Lusa. A vitória é a receita para a minha felicidade.

Outro dia eu disse por aí, que não dava para ser feliz torcendo pela Portuguesa. Eu menti. Dá para ser muito feliz sim.

Agora, só mais uma vitória, Lusa, querida...


Nenhum comentário: