quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A oportunidade

Foto: Léo Pinheiro 
Ponte na final da Sulamericana. Flamengo campeão da Copa do Brasil. E a Portuguesa? Luta contra o rebaixamento.

Não acho que um título substitui o rebaixamento, como é o caso da Ponte Preta. Mas um título é um título. Um título Sulamericano, apesar da zona da Conmenbol, é um título internacional e é muito bacana. Quem não quer um título internacional? Uma vaga na Libertadores?

A Lusa foi eliminada da Copa do Brasil pelo grande e tradicional Naviraiense. Foi para Sulamericana e abriu mão da competição para realizar um bom campeonato nacional e não cair de divisão. Mas apenas continuou a já conhecida batalha contra o rebaixamento. E a duas rodadas para terminar o Campeonato, não temos nada definido.

Será que optar pelo Brasileiro foi uma escolha tão certa assim?

Se ficarmos na Série A, que é o que tudo indica, já é um ponto positivo. Mas um título da Copa do Brasil ou da Sulamericana não seria muito, muito legal? Eu já morreria de felicidade vendo a Lusa em uma final.

Não sei se a Lusa fez a coisa mais certa optando pelo Brasileiro, mas algumas oportunidades na vida, são únicas. A Ponte Preta foi lá e aproveito a oportunidade da Sulamericana e está vivendo um dos momentos de maiores glórias da história do clube. E se perguntar para algum torcer da Ponte sobre o rebaixamento, eles não se importam, estão em êxtase com o time na final.

Domingo, a Ponte Preta entra com o time reserva para pegar a Lusa. É a oportunidade da Portuguesa escapar do rebaixamento e mostrar que fez a escolha certa.

Vencer os reservas da Ponte Preta. Esta é a sua oportunidade, Portuguesa!

Nenhum comentário: