quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Desisto

Recebi a notícia de que a Portuguesa poderia cair em durante um evento que premiava os melhores do Campeonato Brasileiro.

Ali perto estava o Jorginho, técnico do time de 2011. Quando encontrei com ele, dei o maior sorriso. Ele é o técnico do acesso, do título, o técnico que me fez chorar de alegria. Minha vontade era de abraça-lo, independente do rebaixamento no Paulista, que é imperdoável, mas sempre lembro do Jorginho com muito carinho pela título de 2011.

Minutos depois do Jorginho passar por mim, recebi a notícia do rebaixamento. Deixei o ex-treinador de lado e fui atrás de notícias, detalhes e argumentos que poderiam salvar a Portuguesa do rebaixamento.

Perdi o sono. O pesadelo do rebaixamento bateu na minha porta, não pediu licença e acabou com a minha paixão pelo futebol.

Logo pela manhã continuei pesquisando, lendo as notícias e ouvindo as rádios. Tudo indicava que a Portuguesa tinha escalado um jogador irregular e com isso perderia quatro pontos.

Se a Portuguesa errou, tem que cair. Mas é tão engraçada a regra quando se trata da Portuguesa. É tão engraçado que tratam as coisas sempre com dois pesos e duas medidas. É tão engraçada esta história do advogado. Tudo é muito engraçado, ri para não chorar.

Passamos o campeonato todo lutando contra tudo e todos, fizemos as contas, rezamos, pedimos para os jogadores receberem os salários, xingamos, fomos prejudicados pela arbitragem, também ganhamos de 4 a 0 do Corinthians, fizemos um campeonato regular e depois do desfecho da competição ainda temos que lutar conta o jurídico, o político, o do fora de campo, e esse campeonato, a Lusa perde de goleada.

Mas é difícil segurar as lágrimas. A queda da Portuguesa será a maior decepção da minha vida, dói tanto, quanto o caso Castrilli.

Estou desconsolada. Preferia ter perdido todas as rodadas, o tapa na cara doeria menos.

A queda da Portuguesa só mostra o quanto o futebol brasileiro é imoral, desorganizado e sem escrúpulos. E o quanto a direção  da Portuguesa  é amadora.

Caso o rebaixamento seja confirmado, e eu nem vou me importar se foi má fé, tapetão ou burrice. Mas eu desisto do futebol.

Hoje, 11/12/13, caso a Portuguesa caia, declaro oficialmente meu desgosto pelo futebol. Meu amor pela Portuguesa continuará, mas não vou fazer mais parte do sistema que financia o futebol. Quero um campeonato mais justo, inocente e divertido. Quero o prazer de comemorar o gol, quero curtir a arquibancada de uma maneira pura, quero o futebol sem malícia de bastidores, quero o futebol de verdade...

11/12/13, o dia que desisti de você, futebol. Jogo a toalha e vou ali chorar.

3 comentários:

LusanaWeb disse...

Belíssimo texto, resume bem o sentimento pelo qual estamos passando.

Manuel Joaquim disse...

É uma bobagem , uma bobagem . O gajo
jogou 14 min , não fez gol , não deu assitencia , mudou o jogo sabe .eles querem derrubar a Portuguesa mesmo , quando eu soube disso chorei de raiva , Jogar um trabalho inteiro é sacanagem , luta e esforço . Bem eu vou torçer mas se cair vou ficar revoltado!!! Amo te LUSA !

sena disse...

Lindo texto.....mas ela não cai não, você vai ver os DEUSES do futebol estão do nosso lado! Afinal olha o dia, mês e ano:
-11/12/13- ótima sequencia!