sexta-feira, 27 de março de 2009

O melhor presente...

Mais uma vez a Lusa surpreendeu! Até agora não acredito que perdemos dois pontos no Canindé, contra o Mirassol! Para um time que disputa com Santos e Santo André uma vaga para a semi-fina, esses pontos perdidos pode custar a classificação.

Agora a vaga está mais difícil, não sou pessimista sou realista, mas não é impossível! Só depende da Lusa e na Lusa tudo é possível e isso me dá medo!
Vitória é a palavra chave e qualquer outro resultado nos próximos jogos será um grande tropeço e o fim do sonho da classificação.

Amanhã a Lusa enfrenta o Marília, no Canindé, e seria um dia perfeito para eu ir ao jogo e prestigiar meu time querido.

Mas amanhã eu tenho uma outra coisa importante para fazer. O João de Souza Teixeira, conhecido como “Seu João“, Joãozinho ou “vô“, completará 80 anos e iremos comemorar seu aniversário no melhor estilo lusitano, com uma grande festa rubro-verde. Quem sabe emendar a comemoração com a vitória lusitana e a permanência no G4.

Seu João, meu vozinho, filho do Sr. Manoel que veio da Ilha da Madeira, há tanto tempo atrás que eu nem sei quando, se instalou na Vila Mariana e até hoje toda a família mora na mesma rua.
A tradição não fica apenas em gostar de morar na Vila Mariana, ou não ter opção para mudar, mas a paixão de pai para filho pela Portuguesa é a maior herança que meu avô passou para os seus quatro filhos e sete netos, já que um neto resolveu torcer pelo Palmeiras.
Sua paixão pela Lusa é antiga e tão grande que ele tem guardado jornais de 1900 e bolinha, camisas cheias de traças, ingressos amarelados e um título de sócio remido estampado na parede. Além do título de sócio patrimonial que foi de seu pai, o senhor Manoel.

Meu “vô” é um fanático apaixonado pelo clube, leva todos os netos aos jogos, é minha principal fonte de informação lusitana, já que diariamente ele está ouvindo a Equipe Líder.

Ele é meu companheiro de jogos no Canindé ou na TV, sempre me incentivou a torcer pela Lusa, me deu camisetas e já pagou muito meus ingressos, ficava na porta do vestiário junto comigo, depois fez a mesma coisa com meus primos e assim incentivou diversas gerações da família “Souza Teixeira” a torcer pela Lusa.

Ele é um exemplo de torcedor lusitano! Ganhando ou perdendo é sempre Lusa!

Atualmente ele já está cansado, não vai em todos os jogos como há dois anos atrás, mas já comprou uma TV de LCD 42” para assistir todos os jogos lusitanos pelo Pay per view.
E nesse ano, que meu vozinho completa 80 anos o melhor presente seria um título Lusitano, porque ele já teve tudo e já fez de tudo nessa vida e aposto que ele quer ver a Lusa na final...

É uma boa idéia a Lusa vencer todos os próximos jogos, ir para a semi-final e dar esse presentinho para o Seu João, não é???

Vamos lá Lusa... Faça o velhinho feliz!! Parabéns "Seu João"!

Um comentário:

Michelle disse...

Aliás... o jogo da Lusaa é domingo e não sábado! Mas vou continuar comemorando!. Pelo menos o empate do santos!