sábado, 23 de maio de 2009

Lusa tira a invecibilidade do Figueirense

A Lusa venceu o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis essa tarde. O jogo foi transmitido pela Rede TV. É bom ver a Lusa vencendo e jogando bem em rede aberta.

Gostei do jogo. O Bonamigo estruturou bem o time, o Fábio, como sempre, fez boas defesas, e o ataque funcionou, mesmo perdendo gols feitos na cara do goleiro adversário.

O primeiro gol foi contra e o segundo foi do Anderson Paim, o Christian teve participação fundamental no jogo, fez grandes passes e colaborou com os gols. Sou suspeita para falar dele, sou fã desde a época do Internacional de Porto Alegre.

Ponto negativo para os dois jogadores lusitanos que saíram machucados durante o jogo, Fellype Gabriel e Hérverton. E também para o juiz que inventou um penâlti para o Figueirense.

Com essa vitória, a Lusa tirou a invencibilidade do Figueirense, e segue o campeonato com sete pontos. No próximo sábado enfrenta o Bahia no Canindé.


Na TV foi gostoso ouvir a torcida da Lusa cantando no estádio do Figueira, isso prova que não é preciso ser a maior torcida para ser uma grande torcida.

Só fica a dúvida: Por que a Lusa joga melhor fora de casa?

Esse intervalo grande entre um jogo e outro desanima muito. Espero que o diretoria da Lusa faça promoções para a torcida comparecer e diminuir o valor do ingresso é fundamenta. Pagar R$ 30 na série B, não dá!

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente foi lindo ver a LUSA nessa tarde, mas o juiz...que papelão! Arbitragem prá lá de caseira!

Espero o Canindé cheio no próximo sábado, com a torcida gritando MUITOOO!!

Marcos Gaspar Carvalho disse...

Concordo com você, temos jogado melhor fora de casa desde o começo do ano.
É exatamente o contrário do que acontecia nos últimos anos.
De qualquer forma acho positivo, um time que ganha fora se fortalece psicologicamente e ganhar em casa se torna natural.

Esquemas Táticos disse...

A Portuguesa joga num 3-5-2 com três zagueiros presos atrás, mas com um volante de contenção apenas e dois meias. O destaque é a utilização de armador que joga recuado, fugindo da marcação adversária e, portanto, com mais espaço. A análise do esquema tático do Portuguesa já está disponível. Abraços a todos.
http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/05/esquema-tatico-da-portuguesa.html