terça-feira, 12 de maio de 2009

No sufoco, Lusa vence o Fortaleza

Prepare seu coração, torcedor lusitano. Momentos antes da Série B começar a Lusa aparecia em alguns sites como uma das favoritas ao título da série B.

A confiança da imprensa e dos torcedores vêm do resultado final do Paulista, em que a Lusa disputou um campeonato bom e com um time competitivo. Então a expectativa em relação a Lusa é (ou era) grande.

Se os não torcedores da Lusa esperam um bom desempenho do time imagina os torcedores, loucos, fanáticos e doentes, como eu. Sofri ouvindo o jogo. Problemas particulares me impediram de ir até o Canindé, mas estava totalmente concentrada para ouvir a vitória lusitana. Nem mesmo o problema com a WebRádio Lusa me impediu de ouvir o jogo. Sempre existe outras alternativas.

O Fortaleza dominou boa parte da partida e isso é motivo de preocupação. A equipe do Ceará é fraca, a Lusa jogava no Canindé. Esperava uma goleada lusitana. Se o Guarani conseguiu, porque a Lusa não pode?

A série B é difícil, o campeonato é longo e qualquer ponto perdido é fundamental para um campeonato de pontos corridos.

Fortaleza e Lusa perderam várias chances de gol. A Lusa não jogou bem. Agora ela terá 10 dias para treinar, e o técnico Bonamigo deve colocar os jogadores para suar. Não quero sofrer esse campeonato, quero um time competitivo e com chances de ser campeão, o ano que vem quero ver meu time na primeira divisão.

O próximo será contra o Figueirense, em Floripa, ilha da Magia. Espero que a Lusa não precise de mágica para vencer o time local.

Não estava no Canindé, mas estava no Twitter torcendo e sofrendo com os lusitanos que estavam por lá. O twitter é um ótimo meio de interatividade entre os torcedores.

Agora Boteco da Lusa faz parte do projeto Série Brasil, um site voltado para o Campeonato Brasileiro da Série B e alguns blogueiros vão postar opiniões por lá e o Boteco fará parte desse projeto.

Para finalizar o post e dormir, o último comentário:A Lusa tem capacidade de jogar melhor, não é?

2 comentários:

alessandro temperini disse...

Também por motivos particulares tive que alterar a rota e vir pra casa. Mas mesmo ouvindo o jogo pela Web Rádio Lusa, quando a net deixava, deu para perceber que o Fortaleza tem um time muito inferior ao nosso, quase mediocre (basta ver a 1ª rodada onde eles tomaram 4 do Guarani); e chegamos a tomar sufoco em determinados momentos do jogo.

A Portuguesa me dá medo. Tem um time bem formado que faz boas jogadas e chega com perigo na área adversária, mas na hora do arremate dá vontade de chorar (vejam o lance do gol perdido do Felype Gabriel - só para citar um exemplo). Sem contar nas "tigradas" da defesa. Isso me faz lembrar as reportagens do último Paulistão: "Lusa joga bem mas não leva"; "Lusa domina o jogo mas fica no empate"; etc.

Precisamos subir para a série A, mas não tem que meter na cabeça que os 4 primeiros sobem. No Paulista os 4 primeiros fizeram o quadrangular final, e nós não estavamos lá. Ficamos em 5º Por quê? Por que o time não tinha o foco certo definido, ficou com essa merda de "os 4 primeiros" e aí deu no que deu. Temos que colocar o título na cabeça; somos a LUSA (PORRA) e estamos novamente na série B e, definitivamente, esse não é o nosso lugar.

Em campeonato de pontos corridos não podemos nem pensar em empatar no Canindé (perder então nem se fala). O time tem que ter pegada, jogar com o coração na ponta da chuteira, assim como nós torcedores ficamos com o coração na boca na hora do jogo. Jogando bem, convencendo e ganhando, o time ganha a confiança necessária para buscar os preciosos pontos nos jogos fora de casa.

A Lusa ganhou hoje, mas não me convenceu. Faltou garra, faltou foco e faltou competência em momentos decisivos. Os 3 pontos foram importantes, mas se continuar assim, ao final do campeonato ficaremos em 5º, 6º, 7º, 8º...

Marcelo Igor disse...

Não precisamos desse sufoco em todo jogo, né. Pode ser mais fácil!