domingo, 10 de maio de 2009

Mamãe é lusitana?!




Aqui em casa herdamos do meu pai e da família dele essa paixão pela Lusa. Minha mãe nunca manifestou simpatia por nenhum time, sequer gosta de futebol ou demonstra empolgação durante a Copa do Mundo.

Mas sofre comigo, meu pai e meus irmãos durante os jogos da Lusa. É ela que aguenta o meu mau humor quando a Lusa fracassa. Ela espera o jogo acabar para fazermos alguma coisa. Ela deixa de fazer qualquer coisa porque a família vai toda para o Canindé ver o jogo da Lusa e ela fica em casa com o Ringo (nosso cachorro). Ela que assiste ao Globo Esporte no dia seguinte do jogo para ver se aparecemos na TV. Ela faz o almoço ou a janta mais cedo porque é dia de jogo da Lusa, e não podemos nos atrasar. Ela que lava, passa e guarda o nosso manto lusitano.

Mamãe também tem que saber que todas as festas, aqui em casa, devem ter decoração rubro-verde. Ela tem que se acostumar com a bandeira lusitana na frente da casa quando a Lusa busca alguém resultado importante. A vida de dona Ana Maria não é fácil.

Esses são só alguns exemplos de como ela se envolve com a Lusa por obrigação. Já virou uma torcedora Lusa, e uma coisa eu tenho certeza: A Lusa ganhou uma grande mãe e torcedora.

Assim como minha mãe, tenho certeza de que esses exemplos acontecem no dia a dia de vários torcedores lusitanos. Afinal, mãe é mãe, não basta estar presente, e tem que participar, não é? Chego à conclusão de que mamãe é mais fanática do que eu, meu pai e meus irmãos. É ela que organiza a torcida aqui de casa.

Minha mãe não sabe nem ligar o computador*, mas fica aqui a homenagem não só para ela, mas para todas as mães, especialmente as lusitanas, afinal as mamães que dão brilho a essa torcida tão especial.

Feliz Dia das Mães!


Obs: Foto de 1985, eu (dois anos), mamis e meu irmão (um aninho)...

2 comentários:

Luciana Abilio disse...

Até fiquei emocionada!
Só tou brava pq não tou na foto!
Onde eu tava? hahahaha

marcos disse...

gostei muito do blog