terça-feira, 17 de novembro de 2009

Imaginar, Planejar e Executar...

Todo o ano o mesmo sentimento. Chega meio de novembro e começa aquela melancolia de fim de ano e a sensação que tudo passou muito rápido e eu pouco fiz, mas na verdade fiz muito, muitas vezes nem parei para dormir.

Com o fim do ano, também chega ao fim o Campeonato Brasileiro e o campeonato mais importante nacional: a Série B. A sensação é que esse torneio também passou rápido, mas alguns jogos parecem que duraram uma eternidade.

A Lusa correu também, mas acho que não chegou em lugar nenhum, morreu no Canindé, como sempre!!!

No Campeonato Paulista ela quase chegou, mas confesso que já cansei desse “quase”.

Na Copa do Brasil... melhor deixar o comentário para uma retrospectivas de 2009...

E a Série B foi marcada por altos e baixos, mas muito mais pontos negativos do que positivos. Não vou nem recordar momentos de escândalos no Canindé. Mas não é normal um time trocar três vezes de treinador no mesmo campeonato! E quantos técnicos passaram pela Lusa esse ano? 5? 6?

Isso é a prova da falta de estrutura e planejamento, principalmente para campeonatos longos e de pontos corridos.

A Lusa não precisa do artilheiro da moda que ganha milhões e nem de um técnico cotado para dirigir a seleção Brasileira. Em primeiro lugar, a Portuguesa precisa de um planejamento. Porque o time está sempre no discurso do “quase”, “se”, “talvez”, “quem sabe”...

Por isso, acho de extrema importância começar AGORA a colocar metas para o Paulista. Não dá para depender sempre da sorte e dos resultados dos adversários para chegar em algum lugar, não é?

As próximas duas rodadas servem para definir aqueles que vão emboras e os que continuarão com o privilégio de defender as cores rubro-verde...

Mas o matemático Oswald de Souza (ele existe e tem twitter @oswaldsouza, sempre achei que era uma lenda), fez um levantamento que aponta que a Lusa tem 3,6% de chances de classificação.

Mas infelizmente eu não acredito em milagres e nem Papai Noel, por isso, é hora sim de pensar no Paulista!!!

Ah, já pode começar as promessas para 2010???

1ª Promessa: Cornetarei a Lusa até o momento que ela ganhar uma final... Depois vou comemorar e no dia seguinte continuarei cornetando..

E sábadão, tem Vasco. Espero uma grande festa dos patrícios...

4 comentários:

Victor disse...

Mas o matemático Oswald de Souza (ele existe e tem twitter @oswaldsouza, sempre achei que era uma lenda), fez um levantamento que aponta que a Lusa tem 3,6% de chances de classificação.

Mas infelizmente eu não acredito em milagres e nem Papai Noel, por isso, é hora sim de pensar no Paulista!!!


Então vou fazer coro contigo na descrença com a Lusa. Dois milagres no mesmo ano fica complicado. Se o milagre for gasto com a Lusa, o Flu fica sem o dele :-)

Abs
Victor
Blá blá Gol

FUTEBLOGOSFERA disse...

Pô amiga, se eu soubesse antes que a Lusa tinha 3,6% de chances já tinha comprado duas bagaceiras para comemorar. Veja bem, arredondando são.. 4%. A vaga é da Lusa!!!
Não acredito em Coelho da Páscoa nem em Fernanda Young como coelhinha da Playboy, mas na Lusa eu boto fé.
Abç

Luciano Demetrius disse...

Oi Michelle, obrigado por teus elogios. Veja lá que antes mesmo eu deixei uma nota específica pra ti. Confia na Lusa, vai! O meu blog eu mais escrevi do que o divulguei. Agradeço por tua participação e saiba que se virou símbolo é porque faz jus a isso (seja por teu blog bem como por tua atuante participação como torcedora). Sempre bem-vinda. Bjão.

Igor Sausmikat disse...

essa história de q matemáticamente tem chance,e coisa de comentarista hipócrita de Sportv.
A Lusa tem que pensar no ano que vem e jogar bola nas competições que disputar e aproveitar a má vontade dos times como Palmeiras,Santos,SP e Corinthians e ter um elenco bom pra conseguir disputar bem as competições e até voltar a série A em 2011.
disse tudo em seu texto!
beijos michelle!