sábado, 14 de novembro de 2009

Mais um ano na série B.... (Infelizmente)

Não fui para o Canindé, mas isso não quer dizer que não tinha esperança, porque eu tinha. Não tinha ânimo e faltava coragem para assistir mais um sofrido jogo lusitano. Mas confesso que adoro ir ao Canindé de sexta-feira e não ter que me preocupar com o ato de “bater” o cartão no dia seguinte, mas também estava louca para rever os jogos da equipe rubro-verde aos domingos.

Viajei e por aqui estava sem luz, sem transmissão e eu sem paciência com a bateria do “Nô” (apelido carinhoso do meu companheiro notebook), recorri ao bom e velho rádio a pilha.

Pelo que ouvi a Lusa atacou bastante, mas sem finalizações. Daí o time de Duque de Caxias foi lá marcou o primeiro e a Portuguesa teve que correr atrás do resultado em pleno Canindé.

A Lusa havia perdido do time carioca no primeiro turno, mas empatar com o fraquíssimo Duque, no Canindé é brincadeira e desanimador. E o empate só foi possível com o gol de pênalti. Se a Lusa tinha um pouco de vontade em se classificar, no mínimo tinha que ser uns 4 a zero esse jogo. E provar para os torcedores que deixaram de ir ao Canindé, que esse era o jogo da classificação.

Às vezes tenho a sensação que a Lusa (tudo que engloba Associação Portuguesa de Desportos) quis permanecer na série B.  A competição não foi forte, os times estavam fracos, mas faltou competência para a equipe.

Como a Portuguesa consegue ganhar dos mais fortes como o Guarani, Figueirense, Ceará, Atlético-GO (turno e returno) e empatar ou perder desses times que beiram a zona de rebaixamento (se não estão lá deveriam estar)???

Mais um ano na série B. E não adianta provar que ainda tem 0,001% de chances de classificação porque não vou me iludir. Aliás, o torcedor lusitano é um eterno iludido.

Mas como estarei em terras cariocas no próximo fim de semana, vou até o Maracanã ver a festa do Vasco. Depois o Maraca entre em reforma e sabe lá quando terei outra oportunidade. Iria assistir Flamengo e Goiás, mas entre Lusa X Vasco e Flamengo X Goiás, sou muito mais o jogo do meu time (que me faz sofrer, mas é querido).

Eu lamento demais esse resultado da Portuguesa, lamento meu permanente mau humor que continuará todas às quartas e o pior a certeza que ó próximo ano será difícil, complicado e sofrido, como esse e como grande parte da história rubro-verde.

Agora é hora de parar e planejar o Paulista, afinal o torcedor está cansado de sofrer, a equipe precisa ser forte e disputar com igualdade com os demais “grandes” clubes e o Benazzi deve continuar, nada de troca de comando...

5 comentários:

Carlos Alberto Romão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Alberto Romão disse...

Estive no Canindé ontem e a decepção foi enorme. Não é possível disputar 6 pontos contra o "amador" Duque de Caxias e ganhar apenas 1 ponto.

Me recordo que você sempre alertava para os pontos que a Lusa vinha perdendo,bestamente,contra times inexpressivos,e que poderiam fazer falta no final,dito e feito,você tinha razão !

Não aguento mais a série B,mas o meu amor pela Lusa não tem divisão !

Vamogaloo disse...

Eu estava pensando em uma ideia sobre uma competiçao entre os blogs.
Precisa de amadurecimento.
entre em contado
vamogaloo@yahoo.com.br ou no meu blog
http://vamogaloo.blogspot.com/

FUTEBLOGOSFERA disse...

Não "jogue a toalha" ainda. Com a derrota do Atlético-GO ontem restou um fio de esperança.
Este parece ser o ano da surpresas, na época de natal "A ESPERA DE UM MILAGRE".

Luciano Demetrius disse...

Olá Michelle! Usei a foto, porém como de praxe não deixei de dar os créditos. Caso tenha causado algum transtorno, eu retiro a imagem, sem problemas. E sinta-se sempre à vontade para divulgar seu blog, enviar comentários e/ou informações para o "noticiadesegunda". Desde já agradeço por sua atenção. Luciano Demetrius.