quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quanto vale Lusa e Campinense?



Amanhã a Lusa se despede do Campeonato Brasileiro (B) com a certeza que no próximo ano estará no mesmo lugar, na emocionante série B.

Mas a realidade é que a série B nem foi tão emocionante assim para o time rubro-verde. Algumas vezes esteve bem chata, outras vezes desanimadora! E para a Portuguesa houve uma pitadinha de pimenta, por conta de uma invasão maluca no vestiário, uma história mal contada e que até hoje não sei direito o que aconteceu.

De emocionante no Canindé, acho que só o Lusa X Guarani, que eu não fui. De resto alguns joguinhos com vitórias suadas, derrotas imperdoáveis e empates ridículos.

Foi difícil sair do Canindé satisfeita com alguma partida, talvez uma vez, ou meia vez, não lembro... Mas me lembrou todos os momentos que sai revoltada e frustrada com o baixo desempenho do time, com os erros bobos de alguns jogadores, com a falta de gol, a falta de atitude, a falta de vontade, a falta de uma promoção para incentivar o torcedor, a falta de torcedor, etc...

E não adianta culpar X ou Y pelo fracasso e nem mesmo a perda dos mandos dos jogos no Canindé. Pois a principal responsável pela permanência do time na série da emoção tem nome: Associação Portuguesa de Desportos.

E amanhã a Lusa fecha seu ciclo em 2009 contra o rebaixado Campinense. Um jogo que não vale nada, nem os três pontos. Uma partida que deveria ser de graça, mas se alguém for, pagará R$ 20 pelo ingresso.

Acho que o clube deveria pagar para eu ir nesse jogo e agradecer por todas as partidas que fui e passei nervoso no Canindé (não só eu, mas toda a torcida). Não pagaria nem cinco reais para assistir esse jogo, quanto mais R$ 20. Quanto vale Portuguesa X Campinense?

Não vale nada em campo, não vale nada no meu bolso e não vale nem para saber quais os jogadores que devem ficar ou partir.

Não vale nem para saber o grau de prestígio que o time tem com a torcida ou a torcida com o time. Não vale nem pela consideração, porque essa eu já tive o campeonato todo. Não vale nem para cornetar porque o resultado não vai mudar em nada a classificação no campeonato e não vale nem para tomar uma cerveja, porque provavelmente estará quente... Afinal, vale para alguma coisa esse jogo?

Um comentário:

Carlos Alberto Romão disse...

Fui no jogo e não gostei do futebol apresentado pela Lusa. Um time que jogou por jogar,sem motivação,sem nada.

Reformulação total no elenco !

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." (Fernando Pessoa)