Sexta-feira, emenda de feriado para uns, dia normal para outros (eu), e na expectativa da liderança isolada da Lusa, chamei os amigos para assistir o jogo em casa, afinal, programa melhor não existe, pelo menos pra mim.
No clima de decisão, bandeiras, cornetas e o fondue faziam parte da nossa torcida.
E a Lusa entrou em campo e se jogou na lama atrás dos três pontos fundamentais para manter a liderança durante o “descanso obrigatório”, no período da Copa do Mundo.
A forte chuva e o gramado ruim prejudicaram o desenvolvimento da partida e o bom desempenho das equipes.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma falta cobrada por Paulo Sérgio e confusão dentro da área, Irineu, jogador paranista, abriu o placar para a equipe rubro-verde.
Portuguesa ainda teve algumas chances de ampliar o placar no primeiro tempo, mas infelizmente não teve sucesso. Estava confiante com a vitória e esperava mais uns gols da Lusa, mas Héverton, Kembes não estavam em uma noite muito inspirada. E nem os cruzamentos, ponto forte do time do Canindé, estavam sendo bem executados.
No segundo tempo, o Paraná foi pra cima da Portuguesa, que recuou para segurar o resultado. Andrey fez uma ou duas boas defesas, mas o time do Paraná voltou com muito mais vontade de jogar que a Lusa.
Aos 13 minutos de jogo, o time mandante empatou a partida e logo em seguida ampliando o placar.
Com a virada, o time da Lusa estava abatido e cansado e pouco ofereceu perigo ao adversário. Vadão fez as três substituições de uma vez, mas a equipe não apresentou perigo ao adversário.
A Lusa só reagiu no fim do jogo, quando aproveitou os erros e o cansaço do Paraná para contra atacar, mas sem sucesso nas finalizações. O juiz ainda segurou a partida até os 50 minutos do segundo tempo e eu acreditei muito no empate lusitano.
A equipe rubro-verde não conseguiu a vitória e hoje torce contra alguns adversários para permanecer no G4, durante toda a chatíssima Copa do Mundo.
Só mais 31 jogos para a séria A.
O que fazer 40 dias sem jogos da Lusa??
Nenhum comentário:
Postar um comentário