quinta-feira, 17 de junho de 2010

Troféu Vuvuzela!!!

E o meu trauma em relação à Copa do Mundo continua. Diante do desempenho pífio em TODOS os bolões que estou participando. O analista contábil, conhecido como Kbelinho, resolveu testar meus conhecimentos futebolísticos e me desafiou fazendo algumas perguntas. É claro que tirei de letra e mandei para o gol!


Kbelinho: Você sabe o que é impedimento?
É um lance entre o jogador que está atacando e o momento que ele recebe a bola, mas o mais importante os juízes e os bandeirinhas sempre erram ou ficam em dúvida em relação ao impedimento. Sempre marcam errado especialmente se o jogador for da Portuguesa.


Kbelinho: Quantas substituições podem ser feitas durante uma partida ?
Seis... três para cada time, mas o Dunga sempre deixa isso para o final, acho que aprendeu com o Benazzi. É importante lembrar que por mais que os jogadores bonitos sejam ruins, não podem e jamais devem ser substituídos!


Kbelinho: O que significa cartão amarelo?
É o cartão de visita que o juiz entrega para o jogador que cometeu a falta. Caso o jogador cometa duas faltas, ganha um vermelho. O vermelho tem relação com amor, é um vale motel. O juiz dá o cartão com o endereço do motel, o jogador sai da partida mais cedo para o encontro com a mãe do juizão no motel.


Kbelinho: Quanto tempo dura um partida de futebol?
Partidas oficiais tem durações de 90 minutos divido em dois períodos de 45 minutos. Mas quando o jogo é do Corinthians só termina quando eles viram ou estão na frente.


Kbelinho: O que é tira de meta?
Isso não é futebol é tiro ao alvo. Mas ouvi falar que um tal Júlio César é bom, acho que Casillas também pratica essa modalidade.


Kbelinho: Como chama a infração feita dentro da área?
Acho que é pênalti, mas desconheço porque nunca marcam para o meu time. No Canindé, Penalty é a fornecedora de material esportivo.

Nenhum comentário: