segunda-feira, 7 de junho de 2010

Quando termina a Copa?

Para alguns essa semana começa a “tão esperada” Copa do Mundo, para outros, e eu me incluo nessa, vai começar o torneio responsável pela paralisação da Série B.

A Copa do Mundo vai me deixar estressada, principalmente nos horários que estiver trabalhando e a TV transmitindo bons jogos, como Uruguai X França. Na série B, os jogos são a noite ou sábado a tarde, eu consigo assistir todos. Até no Paulista quando tinha jogos às 16h, de quarta-feira, eu dava um jeito de sair antes do serviço, só para ficar ligada e concentrada com meu radinho de pilha ou ir até o estádio.

A partir de sexta-feira, começa a minha torcida para: Acaba logo Copa do Mundo! Quero minha série B de volta!

E nessa primeira parte, as sete rodadas antes da Copa, a Portuguesa teve um bom desempenho: 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, somando 13 pontos.

Um rápido balanço dos pontos perdidos:

A derrota contra o Figueirense foi lamentável porque os gols do time adversário saíram das falhas dos jogadores lusitanos. Se a equipe tivesse tomado mais cuidado na defesa o resultado seria diferente.

Já a recente derrota contra o Paraná mostrou que a Lusa tem que jogar para frente, no ataque e que sete rodadas já é tempo suficiente para o Vadão conhecer a equipe de dispensar certos jogadores. Chego a questionar o Biscayzacu, muito fraco tecnicamente e fisicamente, não merece ser jogador da Lusa. O time fez um bom primeiro tempo e mostrou que não seria  impossível vencer o Paraná, na Vila Capanema. Ganhamos o ano passado de 2 a 0. Mas infelizmente os erros e a péssima condição do gramado foram decisivos e o Paraná venceu a partida.

Perder pontos fora de casa não é legal, mas dependendo da situação é aceitável. Triste é perder pontos no Canindé. Os pontos perdidos contra o Coritiba são os que eu mais lamento, deixariam o time com 15 pontos, na liderança com o Paraná.

Mas adianta alguma coisa essa liderança durante 40 dias?

O importante é retornar em julho, com uma equipe bem competitiva, com o time cometendo menos erros e liderar as 31 rodadas que restam para o fim da longa série B.

Estou extremamente otimista, confio muito no retorno da Lusa à série A, e mais, aposto que a Lusa leva o título da competição. (Sou muito sonhadora, mas dessa vez não vou levar nenhum tombo!)

Nenhum comentário: