quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A perfeição não existe...

Nem tudo é perfeito! Os grandes também caem, os melhores perdem e a Portuguesa também sofreu uma queda. Mas está perdoada. Afinal, somos líderes. Sou líder, líder, líder...

As partidas no Canindé estão cada vez mais difíceis. Mas é normal. Afinal, chegamos quase na metade do Campeonato...


Os times querem sair da zona de rebaixamento, os que estão no meio da tabela brigam por uma vaga no G4 e quem está no G4, quer se firmar por lá.

Sempre tive a consciência que uma hora ou outra a Lusa iria tropeçar, não imaginava que seria contra o Vila Nova, mas acontece com os melhores.

Temos um time bom, mas não perfeito. E os adversários estão jogando muito fechado dentro do Canindé. Está mais fácil vencer fora de casa! Os melhores jogos foram fora de casa e contra times de grandes torcidas (Goiás, Ponte Preta, Vitória e Sport).

Ontem, nossos atacantes não conseguiram passar pela barreira que o Vila Nova montou para enfrentar a líder do campeonato. Eles ganharam um jogo, comemoraram como se fosse o título e nós, continuamos líderes.

Nenhuma derrota é boa, mas serve de lição. É como a vida, tropeçamos, mas no dia seguinte, levantamos a cabeça e bola pra frente. Continuamos na liderança do Campeonato.

Só não pode acontecer de xingarmos os jogadores. Ontem, tinha muita gente no Canindé, eu não sei exatamente o público! Gente que não está acostumada com a arquibancada e que talvez nem tenha acompanhado o desempenho da Lusa desde do início do Campeonato.

Algumas dessas pessoas fizeram errado em xingar os jogadores!!!! Erraram feio!!!!

Essa foi a 17ª rodada, eu estive em 12 jogos. O dia que precisar xingar alguém do elenco, serei a primeira, porque me sinto no direito de fazer isso, acompanho a evolução da Lusa desde o Campeonato Paulista. Sei que tudo começou naquele jogo do Paulista contra o São Bernardo, que eu aposto, que as pessoas que xingaram os jogadores não estavam nesse jogo, assim como não estavam contra o São Paulo, em Barueri, nem contra o Náutico, muito menos contra o ABC, não apareceram também nos 5 a 0 contra o Bragantino, etc.... Que moral tem esse torcedor de PPV?

A união entre time e torcida está ótima e isso não pode mudar por causa de meia dúzia de “torcedores”! Não é o momento para criticar a equipe. É o momento de apoiar, porque daqui pra frente o campeonato será cada vez mais difícil!

E que venha o tão temido Duque de Caxias!!!!

6 comentários:

Michelle disse...

feu_lusa

fiquei especialmente irritado ontem no caninde com a quantidade de pessoas que nunca vão e xingam e não cantam, e reclamam quando a gente levanta num lance de perigo... vai a m***!se quer ficar sentado reclamando, fica com o PFC mesmo!

Anônimo disse...

OLA MICHELLE
VOCE DISSE TUDO. NOSSA TORCIDA A MUITO TEMPO COSTUMA ATRAPALHAR...SÃO ESSES QUE VÃO SÓ NA BOA... VI A LUSA PERDER DO ABC JOGANDO BEM...EMPATAR COM O AMERICANA JOGANDO BEM...E ONTEM PERDEU JOGANDO MAL. UM DIA IA ACONTECER, COMO VOCE DISSE NÃO SOMOS PERFEITOS...MAS ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, E NOSSA FUNÇÃO É APOIAR SEMPRE.
UM ABRAÇO E PARBENS PELO BLOG.
AMIOLCAR

Anônimo disse...

Bacana, Michelle!
Análise perfeita do que rolou ontem no Canindé. Foi tipo um festa estranha com gente esquisita....
Renato Pereira

Paulo Batista disse...

Por isso que eu gosto de futebol e não de volei. O futebol trabalha com o imprevisto e nem sempre o melhor time vence. Quem gosta de certezas, procure outro esporte.

Paulo Batista disse...

Quem comentou foi a Isabel e não viu que era eu que estava no blog... mas concordo com ela!

Igor Sausmikat disse...

Não vi a partida,só que sinceramente Michelle me surpreendi porque é a primeira vez que vejo o Cordeiro responder assim o torcedor,embora a pegada no pé pareceu chata,apesar do acidente de percurso!Mas dá pra se recuperar até porque a série B anda fácil demais!São tropeços como estes que podem causar crescimento depois.
Só que o tal problema é aquele medo da Lusa fazer uma baita campanha como fez em alguns anos na própria série B e na hora de chegada ficar pelo o caminho.Até por exemplo neste mesmo blog que acompanho a um tempo já,já vi vc questionar isso(não que este ano vai acontecer e espero que não aconteça).Mas a pegada no pé,com o time jogando bem,não dá!
Abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05