terça-feira, 23 de julho de 2013

Adeus, Djalma Santos!

A Portuguesa perdeu o maior ídolo da história do clube e um dos jogadores mais importantes da Seleção Brasileira. Aos 84 anos, faleceu Djalma Santos, o melhor lateral direito do mundo.

O lateral  começou a carreira na Portuguesa . Junto com Julinho Botelho e Brandãozinho fizeram parte da época de Ouro da Lusa conquistando o bicampeonato do Torneio Rio-São Paulo em 1952 e 1955 e o Fita Azul em 1951 e 1953.

Djalma Santos foi o maior jogador da história da Portuguesa. É ídolo de todas as gerações de lusitanos. Ele colaborou com a grandeza do clube, conquistando títulos, torcedores e o orgulho de torcer pela Portuguesa.

O lateral foi convocado para a Copa da Suécia, em 1958, onde o Brasil conquistou seu primeiro título mundial e o jogador foi eleito o melhor lateral do torneio.

Djalma Santos deixará saudades e espero que a Lusa volte a ser o que foi na época do jogador. Volte a ser grande, Lusa! Essa é a maior e melhor homenagem que a Portuguesa pode fazer ao Djalma Santos.



3 comentários:

Wagnão disse...

Djalma merece ser sempre reverenciado por honrar o manto sagrado rubro verde. Sempre sera o nosso mito, a lenda, o eterno camisa 2, o maior lateral de todos os tempos.

Descanse em paz Djalma Santos

Esequias Pierre Filho disse...

Um dos maiores do Mundo, o maior de todos na sua posição, justas e merecidas homenagens a esse gigante do futebol, o maior da Lusa.

Washington Vaz disse...

Bela homenagem ao maior lateral de todos os tempos!