sábado, 13 de julho de 2013

Cinco anos de Boteco da Lusa - Parte I

Cinco anos de Boteco da Lusa! SIM! Cinco anos! O tempo passa rápido. Tão rápido que muitas vezes não sobra tempo (ou ânimo) nem para um post, mas aos trancos e barracos o Boteco completa cinco anos.

De julho de 2008 até hoje, o blog sofreu altos e baixos. Uma relação muito parecida com o time da Lusa. Se a Lusa está bem, o blog também vai bem.

Mas um blog que começou para meia dúzia de gatos, pingados e hoje tem uma dúzia de amigos leitores merece pelo menos um “parabéns” pelos cinco aninhos, né? Acho que vou fazer um bolo e repartir com vocês. Alguém quer?

Antes de fazer o bolo, fui atrás de alguns momentos interessantes da Lusa e do blog.

Tudo começou com uma brincadeira e acho que com o pé esquerdo. Meses depois de lançar o blog, a Lusa caiu para a Segunda divisão. E eu chorei pela primeira vez junto com o Boteco da Lusa.

O gosto amargo do rebaixamento nem tinha passado quando a Lusa ficou de fora da segunda fase do Paulista em 2009. Por minutos, por um gol e uma sensação de vazio. Sensação que fez aumentar ainda mais o orgulho de ser Lusa.

2009  também ficou marcado pela tensão no Canindé. No Campeonato Brasileiro, como não esquecer do mala do Edno? E do René Simões? Fomos parar até no Jornal Nacional.

Muita confusão dentro de campo e nos bastidores e a Lusa não conseguiu o acesso para a série A. Na última rodada ela tinha 0,01% de chance de subir. Não me importei com o acesso e fui para o Maracanã ver a Lusa carimbar a faixa do Vasco.

E chegou 2010. A Lusa não tinha um bom time, isso não é muita novidade, mas lembro da vitória em cima do São Paulo, por 3 a 1,  no Campeonato Paulista. Vitória que me rendeu um dos posts mais legais do blog. 

Assim como o blog, criei asinhas e fui até o Palestra Itália ver um jogo contra o Palmeiras e chegando lá aconteceu uma das maiores tempestades que vi na vida. Conclusão: Assisti o jogo no meio da torcida do amendoim e por pouco não morri de medo.

Meses depois cheguei a conclusão que ver um jogo sozinha no Palestra Itália foi fácil, difícil foi chegar na Ilha do Retiro para ver o último jogo da Lusa pelo Brasileiro, em 2011. A Portuguesa tinha uma pequena chance de conquistar o acesso. E se a Lusa poderia subir, eu queria estar lá para comemorar:  Lusa x "A Coisa". A Lusa não subiu, o jogo não mudou a vida da Lusa, mas marcou a minha vida, minha história e me rendeu muitos amigos que hoje eu amo de paixão. Foi o início de uma nova fase no Canindé e no blog.

E em seguida 2011. Mas 2011 foi tão, mas tão legal, que vai ficar para um próximo post...

Nenhum comentário: