segunda-feira, 29 de julho de 2013

A vez da torcida

Temos técnico. E quarta-feira começa o Campeonato Brasileiro para a Portuguesa.

Com a permanência do Pimenta depois da conquista da A2, a Lusa se deu ao luxo de jogar nove rodadas sem um treinador. E o resultado não poderia ser diferente: Uma vitória, quatro empates, quatro derrotas e a última colocação no Campeonato.

A relação “Pimenta e torcida” nunca foi das melhores. O interino chegou a dizer que a Portuguesa precisava muito mais dele do que ele da Portuguesa. Esta foi só uma das declarações arrogantes do pseudo-treinador. E nos últimos jogos, até quem apoiava o genérico de treinador, começou a criticá-lo. Ninguém aguentava mais o Coronel.

Edson Pimenta assumiu interinamente o time depois do desastroso 7 a 0. Mas era só um “cara improvisado” que sairia com o fim da A2. E acabou a A2, começou o Brasileiro, passou a Copa das Confederações e nada da Portuguesa contratar um técnico de verdade.

Pimenta perdeu o respeito do time, da torcida, dos adversários e dos possíveis contratados. Ninguém respeitava mais o "treinador". Mas a insistência da diretoria em manter o interino, nos fez perder nove rodadas do Brasileiro e a chance de uma boa colocação na tabela. E os responsáveis pelo clube, só acordaram, se é que acordaram, após a terceira derrota consecutiva e a última colocação. Pimenta foi dispensado do time. No lugar dele, assume Guto Ferreira, ex-Ponte Preta.

Ferreira vem botar ordem na casa. Se é bom ou não, não sei. Mas agora temos técnico e começará uma nova fase para a Portuguesa.

Ainda não fomos rebaixados, com duas vitórias consecutivas, a Lusa sai da zona de rebaixamento. Estamos só a três pontos do primeiro time fora da zona.

Um dos problemas da Portuguesa foi eliminado com a saída do interino, mas devemos dar uma chance para a equipe. Temos muitas deficiências dentro de campo, mas o time não é tão ruim. A Portuguesa tem capacidade de dar a volta por cima, vencer e sair da zona de rebaixamento.

Nos bastidores, os problemas irão continuar, dizem por aí que até os salários estão atrasados. É o momento da torcida de Portuguesa dar uma trégua para jogadores e comissão técnica. O time rubro-verde precisa do apoio nos próximos jogos. Agora é a vez da torcida!

Quarta-feira é dia de Canindé!


Nenhum comentário: