segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Meu amigo, veja bem...

Veja bem, meu amigo, preciso perguntar uma coisa...

Eu não lembro a primeira vez que ouvi você no radinho, mas gostei. E, veja bem, nunca fui fã de Fórmula 1, mas acompanho esporadicamente o esporte por causa do seu blog.

Virei sua fã.

Você e sua empresa viraram temas dos meus trabalhos na faculdade, (agora que está desempregado, pode devolver o meu trabalho?) e por pouco você não foi a principal fonte do meu TCC. Iríamos fazer sobre F1, mas aos 45 minutos do segundo tempo, eu e minhas amigas, mudamos de ideia. Escrevi, com elas, um livro-reportagem com o título “Mulheres que superam limites”, acho que escolhemos o tema certo, F1 não é tão legal. Não me vejo na “bancada” de um autódromo gritando “Chupa, Vettel!”. E é assim que gosto de me comportar nos estádios e no Twitter. Acho que por isso me identifico com você. Sempre estou agindo muito mais com emoção do que com a razão.

Depois da faculdade, o tempo passou, continuei acompanhando o blog, o Grande Prêmio, a ESPN, li o Boto do Reno e fiz questão de conhecer o Mané. Aquela carta que você escreveu para ele é uma das coisas mais lindas que já li. E muito tempo depois você apareceu no twitter. Sigo você antes do Twitter existir, mas foi através do Twitter que nos conhecemos. Sempre brincando e defendendo a Portuguesa.

Lembro, tempos atrás, do caso Edno. O cara invadiu o vestiário e a imprensa toda esculhambando a Lusa. Eu xinguei a imprensa e você me deu uma bronca. Acho que ali nasceu a nossa amizade no Twitter.

Só fomos nos conhecer um tempão depois em Recife. Estávamos ali fazendo uma das melhores coisas, não só do futebol, mas da vida: Torcendo, acreditando em um acesso milagroso e xingando “a coisa”. Foi um dos jogos mais legais da minha vida.

É assim que o futebol tem que ser: divertido e sem censura.

O futebol está chato demais e as pessoas politicamente corretas demais. Daqui uns dias vão proibir de falarmos palavrões no Estádio. E o que será da minha vida sem mandar o juiz FDP tomar no cu? O que será da vida do Sardinha? O que será da arquibancada? O que será das quartas-feiras sem soltar um palavrão na arquibancada? O Canindé é minha terapia.

E nesta história de xingos, Twitter, demissão quem sai perdendo é a ESPN. A emissora perde um dos maiores jornalistas e goleiro de todos os tempos.

Acho que mundo precisa de mais bares, caipirinhas e palavrões. (Quer abrir um bar? Que tal o Boteco da Lusa?)

E você sabe que estou à disposição para dividir meu carrinho de sorvete com você. A ideia de vender sorvete no Nordeste é séria.

E quem sai ganhando é a arquibancada. Você terá mais tempo para ver a Portuguesa e fazer aquilo que gosta.

Vida que segue, rapaz! O importante na vida é a diversão. E mudanças, nem sempre são necessárias, mas são bem vindas... 

Eu sou FG Futebol Clube, sempre. (E não sou lá de puxar saco de ninguém. Veja bem, até queria dar uma bronca em você, mas não vou dar). 

E na verdade, todo esse mimimi é só para perguntar: Me dá carona na quarta-feira? Xingaremos o juiz juntos! 

7 comentários:

Unknown disse...

Carona confirmada, presidenta. Te amo.

fg

Luis Morais disse...

Parabéns... faço das suas as minhas palavras.... Falei para ele, Deus fecha uma porta e abre uma janela... Ele vai para um lugar bem melhor, as vezes na vida acontecem coisas inexplicáveis, que só depois ligamos os pontos (Vide Steve Jobs, naquele discurso para universitários)... Beijos Parabéns

Manuel H M Moreira disse...

Sou chorão prá cacete...não devia ter lido teu texto.

Egas Samelo disse...

Parabéns aos dois, Michelle pelo texto, e o Flavio porque não respondeu o que o repórter gaúcho queria ouvir dele, "um arrependimento" ao vivo (na radio Guaíba acho), por duas x ele tentou, mas não arrancou.

Steh_Mantovani disse...

Vc representa a ala feminina futebolistica de verdade na torcida da Lusa. Demais!! E na verdade só comentei pq coincidentemente, como torcedora sofredora como vc um dos melhores jogos que estive presente na vida foi em Recife, para ver meu time que estava na série B, subir para A. E eu prefiro o Twitter do que qualquer outra rede social pq cada um escreve o que quer, e só lê quem quer, um dia eu cai na besteira de te seguir...hehe...Beijos

Tonh@o disse...

vc aprova este tipo de comentário anterior ??? Claro que não. A portuguesa é uma grande equipe , vem jogando bem e esta tendo m uito azar com a arbitragem. Mas nenhum jornalista pode ser tão irresponsável em agredir ou ofender achando que não existem consequencias funestas. SDS. Muita paz e a lusa não cai.

Michelle disse...

Tonhão,
Eu não aprovei o comentário anterior pq não concordo com ofensas e para qualquer time. Sou a favor da brincadeira, da tiração de sarro, da zoação, mas sem ofender ninguém. Abraços, Michelle