sábado, 30 de maio de 2009

Zero a zeró é chato demais...




Não precisa me conhecer muito para saber o quanto eu detesto jogo 0 a 0. Saí de casa na maior disposição, e crente que sairia do Canindé com uma vitória, me enganei. Zero a zero é o resultado mais broxante do futebol! Ninguém sai contente e não há nem comemoração de gol, é muito decepcionante!

Pensei o seguinte: Contra o Figueirense o time jogou bem, dentro de casa jogaria melhor ainda, não é?

Logo nos primeiros minutos do jogo, Lima, jogador do time do Bahia, chutou na trave. Primeiro alerta de que o jogo não seria fácil para o time lusitano. A Lusa estava entrosada, mas o time estava morno, pouco surpreendeu o adversário.

Mais ou menos com 30 minutos de jogo, Paim cometeu falta e foi expulso. Com um jogador a menos o time, que estava regular, se desestruturou e teve que correr atrás do Bahia.

Graças ao goleiro Fábio, a Lusa não perdeu. Ele fez grandes defesas e foi o melhor jogador em campo.

O jogo foi chato e já estava entediada no Canindé, com aquele zero a zero. Já nos 20 minutos finais, o jogador do Bahia foi expulso. Nesse momento, o time da Lusa começou a atacar e criou chances de gol, acordei para o jogo, fiquei mais empolgada, acreditei na vitória e no gol, mas terminou zero a zero.

Existe coisa pior que zero a zero?

Só a derrota, mas se tivesse perdido, sairia com raiva, xingando e fazendo promessas falsas que não voltaria tão cedo para o Canindé. Com o zero a zero saí com o gostinho de que faltou alguma coisa, e faltou o gol, além de um melhor futebol.

O time precisa jogar melhor no Canindé para atrair a torcida, mas com esse futebol “sem graça” os rostos no Canindé serão sempre os mesmos. Frequento o estádio desde de não sei quando e de uns 15 anos pra cá, pouca coisa renovou, uns ganharam cabelos brancos, outros engordaram, emagreceram, casaram, se separam, mas a torcida é a mesma.

A Lusa precisa aprender que não pode, de jeito nenhum, perder pontos em casa. O time não disputou as semifinais do Paulistão por causa dos empates no Canindé.

Com esse resultado, a Lusa continua invicta no Brasileiro, mas não está entre os quatro primeiros colocados. Agora é correr atrás do prejuízo, os próximos jogos serão fora de casa contra a Ponte Preta e Ipatinga.

3 comentários:

Marcos Gaspar Carvalho disse...

Achei que o juiz interferiu no resultado com a expulsão do Paim, já que o primeiro cartão amarelo nem falta foi, falei bastante sobre isso no blog Lusa Veneno.
Nas circunstâncias do jogo o resultado não foi de todo mal, tenho certeza que vamos descontar essa perda já no próximo jogo em Campinas.
O Bonamigo não pode deixar os jogadores esquecerem o que a Ponte nos fez no paulista.
Um abraço

Renato Pereira disse...

Zero a zero sempre é horrível, mas dentro das circunstâncias foi um bom resultado. Além dos desfalques, a Lusa jogou com um cara a menos por todo o jogo e ainda assim não mostrou a imaturidade que sempre rendeu tropeços no ano passado.

Manuel H M Moreira disse...

A defesa do Fábio foi comemorada como gol!Jogamos desfalcados e este fato prova que precisamos de contratações ,pois o campeonato é longo e precisamos de peças para reposição!
Parabéns pelo Boteco da Lusa.