domingo, 16 de agosto de 2009

Lusa e Vasco: Um jogo sem muitas explicações...

Sábado de sol, dia lindo em São Paulo... Seria um dia perfeito se...

... Não tivesse acontecido o vexame da Lusa no Canindé.

O time entrou em campo bem, aos 4 minutos Dinei marca para a Lusa e cheguei acreditar que seria o melhor jogo da Lusa no Campeonato.

No primeiro tempo a Portuguesa perdeu várias chances de marcar mais gols, com uma bola na trave e um cruzamento para o Hevérton.... Seria três a zero no primeiro tempo e a história dessa partida teria um final feliz.

Porém, como diz o ditado “quem não faz toma”, o time retornou para o segundo tempo sem nenhuma mudança e aos 11 minutos o Vasco empatou o jogo.

O empate marcou o início da queda da Lusa, três jogadores foram expulsos, o Vasco marcou mais dois gols, e o juiz distribuiu uma coleção de cartões amarelos.

A Lusa perdeu, os jogadores perderam a cabeça e os torcedores também! (Parece que o time está precisando de um bom tratamento psicológico)

Acredito que a torcida da Lusa estava maior que a do Vasco e o Canindé estava lindo! A torcida rubro-verde, cantando e apoiando o time! Muitos torcedores merecem os parabéns...

Mas os que perderam a cabeça e foram bater em jogadores, diretores, torcida adversária, etc.. Eu só tenho a lamentar! Eu até ajudaria a bater em alguns, mas sei que violência não leva a lugar nenhum, quer protestar, gritar, xingar, eu sou a favor, mas violência não!!

Cheguei a ver meia dúzia de torcedores jogando pedra próximo ao vestiário da Portuguesa. Queriam acertar em quem?? E o mais engraçado é que alguns desses torcedores são filhos de diretores, conselheiros, etc.. e estão sempre envolvidos na política do clube e também sempre envolvidos nas confusões após os jogos.

Eu não tenho nada a ver com a política do clube, sou torcedora, mais uma no meio de tantos os torcedores. Lamento por esses torcedores, porque o time pode perder o mando dos jogos no Canindé.

E como torcedora, revoltada e muito brava por ter visto toda a palhaçada dentro e fora de campo, peço que a administração do clube tenha mais consideração pelos torcedores. Estávamos lá em aproximadamente cinco mil torcedores da Lusa e poderíamos estar em mais se o ingresso fosse mais barato, se tivesse promoções para chamar a torcida. Pagamos caro pelo ingresso e o futebol e os problemas continuam os mesmos.

Quatros derrotas, time caindo pela tabela, jogadores boçais e uma administração medíocre. Não é isso que esperava na série B, mesmo porque os times são fracos e a Lusa tem todas as condições de retornar para a elite do Brasileiro e ser campeão, mas está difícil. Não é impossível mas precisa correr atrás e todos esses pontos perdidos.

Estava na cara que mudar o técnico não mudaria muita coisa dentro de campo! É preciso mudar as atitudes. Espero que o René Simões coloque essa molecada para correr, o Edno para jogar e dispense o Paim...

Enquanto não tivermos uma política séria no clube, os prejudicados serão sempre os torcedores, porque os jogadores continuam ganhando os salários e a diretoria parece que pouco se importa com os resultados.

3 comentários:

Renato Pereira disse...

O pior é que agora podemos perder o mando de jogo também. Confesso que nunca entendi e nunca vou entender o que leva a galera a ficar jogando pedra nos outros. Lamentável.

Marcos Gaspar Carvalho disse...

Concordo com o Renato, tem uns caras que não tem cérebro.
Que culpa tem o diretor de futebol do Vasco (que apanhou) da nossa incompetência.
E poderia ter sido pior, pois o Dinamite estava junto, se batessem nele aí a vergonha seria total.

Michelle disse...

Renato e Marcos,
Uma grande burrada partir para a violência. Se a Lusa perder o mando dos jogos, o maior prejudicado será o torcedor!
Mesmo com as provoções da torcida do Vasco, violência não leva a nada. Provocações faz parte do futebol... E bater no Dinamite seria a atitude mais vergonhosa da torcida lusitana!
Triste!