sábado, 15 de maio de 2010

Mais 36 rodadas para a série A

No segundo jogo da Lusa na série B, o terceiro da “Era Vadão”, a Lusa foi derrotada pelo Figueirense, em Florianópolis.

Um jogo bem disputado, em que a Portuguesa mostrou despreparo no início da partida. Muda de técnico, mas os problemas continuam. Às vezes tenho a impressão que o time não treina, e os primeiros 30 minutos da partida dava desespero de ver a equipe lusitana tocando a bola e todos os passes errados do Acleisson. A Lusa estava perdida e despreparada! É claro a falta de dedicação de alguns jogadores.

Não dá para jogar a culpa da derrota em cima de A, B ou C. Nem culpar o Preto Costa por todos os erros durante a partida. O Acleisson também errou demais e os outros jogadores não conseguiram acertar o gol.

Lançamentos de longe, cruzamentos errados, falta de um finalizador mostram o despreparo do time rubro-verde. E se for assim até o fim da Série B, o torcedor deve se preparar para sofrer.

O time precisa de reforços e não refugos! Precisa de um jogador que comande a equipe, com personalidade forte e que assuma a responsabilidade do jogo.

Perder por 2 a 1, não é o fim do mundo, porque é só a segunda rodada do Campeonato,  mas tivemos a oportunidade de empatar e vencer, esses pontos perdidos farão falta daqui 36 rodadas.

Nem me abalei com a derrota, confio na Portuguesa, sem problemas internos, o retorno para  a série A é certo.

Na “Era Vadão”, a Portuguesa tem duas derrotas e uma vitória. Quantas rodadas serão necessárias para a torcida do tremoço soltar o primeiro grito: Fora Vadão?

Leia nOs Geraldinos: Lusa Cai Diante do Figueirense

Nenhum comentário: