segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quatro batalhas e o descanso

Antes da pausa para a Copa do Mundo, a Portuguesa enfrentará o Santo André (25/05), Bragantino (28/05), América-MG (01/06) e o Paraná (04/06).

Depois a Lusa entra em campo só dia 13/07, contra o Duque de Caxias. A “folga” na série B, será fundamental para o Vadão colocar o time em ordem e para os jogadores que estão no Departamento Médico se recuperarem por completo.

Hoje, Marco Antônio e Guigov foram liberados pelo Departamento Médico e iniciaram o trabalho de preparação física, mas só devem retornar a equipe lusitana após a Copa do Mundo.

O retorno do capitão lusitano pode dar mais velocidade e segurança no meio de campo da Lusa, principalmente se o Vadão optar pelo esquema 4-4-2, usado no segundo tempo contra o Coritiba. E minha torcida é para o Vadão colocar o time pra frente, gosto de ver a Lusa atacando e não recuando.

Além dos dois jogadores, Vadão não vai contar com Héverton que foi suspenso pelo STJD e com Domingos, já que o contrato do jogador venceu e ainda não houve renovação. O zagueiro tem propostas de diversos times da série A, provavelmente não deve renovar com a Portuguesa.

Lusa X Santo André, será mais uma batalha difícil, mas se o time pretende “entrar em recesso” entre os quatro primeiros colocados é fundamental a vitória diante da equipe do ABC.

Estamos na terceira rodada e nenhum time tem 100% de aproveitamento, isso mostra que o campeonato está muito equilibrado. Os líderes aparecem com 7 pontos.  Lusa e Santo André, tem quatro pontos cada, o time que vencer encosta nos líderes e fica mais próximo da ponta da tabela.

Portuguesa X Santo André, no Bruno José Daniel. Início da partida às 21h50. Que horário ingrato, hein!

Um comentário:

belmiro augusto disse...

São 12 pontos disputados, sendo 9 necessários obter, para melhorar a colocação e possibilitar um planejamento pós Copa, dentro da regularidade que o time nunca teve.
Esta série B ao que parece será uma caixinha de surpresas para todos, times como Guaratingueta, Brasiliense, Ponte e Paraná poderão surpreender os favoritos Portuguesa, Coritiba, Sport e Nautico e talvez Santo Andre...
Quem sobreviver verá...