quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vai Começar a Minha Copa do Mundo




Minha cidade já ameaça a entrar no clima da Copa do Mundo. Afinal, daqui a 30 e poucos dias começa a maior festa do futebol.


As pessoas começam a colocar bandeiras nas janelas, a comprar camisetas estampadas com “Brasil” e o patriotismo renasce no peito de cada brasileiro. Na 25 de março, cornetas, apitos, bandeiras, camisas, fazem a festa dos comerciantes, ambulantes e dos consumidores/torcedores. Do alto, a rua parece um formigueiro gigante verde e amarelo. Uma loucura! Uma deliciosa loucura para quem gosta de festa e futebol.


Gosto do clima da Copa, mas não sou uma torcedora fervorosa da seleção canarinha, muitas vezes até torço contra, por isso, desde da eliminação da Portuguesa na Copa do Brasil, contra o Fluminense, no dia 22 de abril, só penso no início do Campeonato Brasileiro Série B, minha Copa do Mundo.


Minha bandeira rubro-verde já está robusta e linda, dando o ar da graça na janela de meu quarto. Minhas camisas lavadas, passadas, cheirosas e guardadas na gaveta mais lusitana de todas. A Kombi está com o tanque cheio, os pneus calibrados, a lataria encerada e brilhante. O carrão está o maior luxo para levar a torcida lusa e desfilar da minha casa até o Canindé. 


Já imprimi a tabela, risquei na agenda o dia de todos os jogos lusitanos e avisei os amigos que minha prioridade até o dia 27 de novembro é Lusa. Guarde esta data: 27/11, dia do confronto entre Lusa e Sport, na Ilha do Retiro. Dia que meu querido time receberá o troféu de campeão da B.


Mas até o fim de novembro muita coisa pode acontecer. O campeonato é  longo, tortuoso e sofrido. São 38 jogos decisivos, 114 pontos disputados em busca de uma vaga na elite do futebol, lugar de onde a Lusa jamais deveria ter saído.


E para a estreia contra o Vila Nova, o comandante da seleção rubro-verde, Vadão, terá cinco desfalques: Maurício, Guigov, Marco Antonio, Gláuber e Kempes.  
Ademir Sopa deve estrear com a camisa rubro-verde. Pouca coisa mudou do Paulista para o Brasileiro.


A primeira decisão lusitana, da minha Copa do Mundo, será amanhã (07/05), contra o Vila Nova, às 21h, no Canindé.

Publicado em: Os geraldinos

Nenhum comentário: