domingo, 28 de novembro de 2010

Lusa x “A Coisa”

Recife é uma cidade grande, não tive a oportunidade de conhecer os pontos turísticos, nem todas praias e também não vi nenhum tubarão. Só dei uma caminhada pela Praia de Boa Viagem e conversei com alguns nativos.

Usar a camisa da Portuguesa facilita na hora de fazer amizades e me ajudou a ganhar um desconto no quiosque na praia.

Pela cidade, conversei com torcedores do Náutico e Santa Cruz e todos torciam muito para a Lusa voltar para a elite do Brasileiro e enterrarem de vez “a coisa”, conhecida no resto do Brasil como Sport.

Depois de uma breve parada na praia para uma cerveja e curtir o calor de Pernambuco, fui encontrar com o resto dos torcedores da Lusa.

Sport X PortuguesaRodrigo, Fátima, Gominhos, Flávio Gomes, Felipe e Eduardo, completavam a Kombi rubro-verde que seguiria para a Ilha do Retiro.

A Lusa ganhou, Dodô fez um golaço e terminou o campeonato com uma média excelente de 10 gols em 15 jogos, o outro gol foi do Marco Antônio. Não sei quem fez o gol da “coisa”, mas isto pouco importa.

A equipe rubro-verde vencia por 2 a 0 quando terminou o primeiro tempo, estávamos confiantes! A todo instante chegavam informações que a Ponte Preta estava jogando sério contra o América-MG e já havia chutado duas bolas na trave.

Faltava pouco, mas a vaga seria nossa!

Triste ilusão lusitana. Mais uma vez ficamos no “quase”, no “por pouco”, “por um ponto” e em quinto. A Portuguesa ainda me mata do coração!

Mas enquanto não sofro nenhuma parada cardíaca vou conhecendo novos amigos lusitanos. Dentro de campo, a Lusa não me dá muitas alegrias, mas fora, me proporciona ótimos debates sobre futebol, diversas rodadas de chopps e amigos. E fazer amigos é tão bom quanto um título!

É Portuguesa, não foi dessa vez que você voltou para a Série A! Essa torcida linda e apaixonada merecia muito este “presente”!
Sport 1 X 2 Portuguesa


Mais fotos de Recife, aqui: http://migre.me/2yrw3

2 comentários:

AHR disse...

Oi Michelle, tudo bem?

Orgulhosamente sou irmão da Fátima, vossa companheira de viagem à Recife...

Estou orgulhoso de ver minha irmã nas fotos, e também de ver essa torcida maravilhosa e fanática, muito bem representada por todos vocês...

É um orgulho e uma satisfação à nossa colônia, e à nossa torcida!!!

Mais uma ano de série B... sinceramente acho que o clube ainda não está preparado pra série A, subir e bater de volta no ano seguinte é pior do que continuar...

Ano que vem seremos comepões!!!!

Parabéns a todos!!!

Alexandre Herculano Ribeiro.

Carlos Alberto Romão disse...

Mi,a sua invencibilidade nos jogos fora de São Paulo continua,já são 3 jogos e 3 vitórias da Lusa!

Na Vila Capanema: Paraná 0 x 2 Portuguesa http://acessa.me/3wz

No Maracanã: Vasco 0 x 1 Portuguesa http://acessa.me/3w9

Na Ilha do Retiro: Sport 1 x 2 Portuguesa http://acessa.me/3xc

Em 2011 com a efetivação do Sérgio Guedes e a contratação de alguns bons jogadores,vejo grandes chances da Lusa brilhar.

E dá-lhe Lusa !