quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Minha Copa do Mundo Termina Sábado

Minha Copa do Mundo começou dia 05 de maio, diante do Vila Nova, no Canindé. Logo na primeira rodada minha seleção entrou em campo e goleou o adversário por 4 a 1. Diante do resultado, tive a certeza: 2010 é o ano da Portuguesa.

Naquele dia o Héverton fez dois gols e eu apostei: Esse garoto ganhará a chuteira de ouro, será o melhor do Campeonato e vai brilhar muito com a camisa rubro-verde.

Os meses passaram e a Lusa entrou em campo mais 37 vezes e a minha Copa do Mundo foi bem diferente da que eu imaginava: Minha seleção favorita tropeçou em partidas “intropeçáveis”. O Héverton, aquele que seria o craque do campeonato,  perdeu a artilharia, se machucou, ficou até no banco e deixou de marcar gols, afinal, ele é meio campista e o principal atacante da Portuguesa agora é o Dodô.

Em 37 rodadas, a minha seleção perdeu o artilheiro, a artilharia, o técnico e alguns pontos.  No Canindé, a Lusa caiu diante do América-RN, Duque de Caxias, Ponte Preta, Bahia e Sport.

Foram 15 pontos perdidos em casa. Se o time tivesse empatado os cinco jogos, hoje não dependeríamos de outros times. E se a Lusa tivesse vencido estaria na frente do Coritiba!

Agora não adianta lamentar, porque todo jogo é uma final em um campeonato de pontos corridos.

E só resta pensar na 38º rodada. A rodada final, a decisão, a final da minha Copa do Mundo!!

Sei que a Portuguesa precisa vencer o Sport e que minha seleção depende da vitória da Ponte Preta diante do América-MG. E sabe o que acho?

Até o último minuto vou acreditar na vitória da Lusa e na queda do América. Não pela suposta “mala branca”, nem pela “boa vontade" da Ponte, mas porque é um jogo de futebol e tudo pode acontecer.

Nas últimas cinco rodadas o América ganhou dois jogos, empatou um e perdeu dois. O time mineiro enfrentará a Macaca embalado e confiante, mas uma derrota no Moisés Lucarelli não seria nada anormal, mesmo com a Ponte Preta jogando com um  milhão de reservas.

Quer saber?! Não vou entrar em paranóia. Não vou pensar na Ponte Preta e nem América. Quero saber só do meu time.

A minha final será na Ilha do Retiro e só esse resultado importa para a Lusa entrar para a história, pelo menos, para a minha história! E dessa vez, acredito em um final feliz...

Mas se tudo der errado para Lusa, o final não será triste, mas decepcionante! Perder a vaga para um time que não conseguiu vencer a Portuguesa é tão contraditório e estranho quanto a “mala branca”, porém faz parte do futebol e dos pontos corridos...

Nenhum comentário: