Minha Copa do Mundo começou dia 05 de maio, diante do Vila Nova, no Canindé. Logo na primeira rodada minha seleção entrou em campo e goleou o adversário por 4 a 1. Diante do resultado, tive a certeza: 2010 é o ano da Portuguesa.
Naquele dia o Héverton fez dois gols e eu apostei: Esse garoto ganhará a chuteira de ouro, será o melhor do Campeonato e vai brilhar muito com a camisa rubro-verde.
Os meses passaram e a Lusa entrou em campo mais 37 vezes e a minha Copa do Mundo foi bem diferente da que eu imaginava: Minha seleção favorita tropeçou em partidas “intropeçáveis”. O Héverton, aquele que seria o craque do campeonato, perdeu a artilharia, se machucou, ficou até no banco e deixou de marcar gols, afinal, ele é meio campista e o principal atacante da Portuguesa agora é o Dodô.
Em 37 rodadas, a minha seleção perdeu o artilheiro, a artilharia, o técnico e alguns pontos. No Canindé, a Lusa caiu diante do América-RN, Duque de Caxias, Ponte Preta, Bahia e Sport.
Foram 15 pontos perdidos em casa. Se o time tivesse empatado os cinco jogos, hoje não dependeríamos de outros times. E se a Lusa tivesse vencido estaria na frente do Coritiba!
Agora não adianta lamentar, porque todo jogo é uma final em um campeonato de pontos corridos.
E só resta pensar na 38º rodada. A rodada final, a decisão, a final da minha Copa do Mundo!!
Sei que a Portuguesa precisa vencer o Sport e que minha seleção depende da vitória da Ponte Preta diante do América-MG. E sabe o que acho?
Até o último minuto vou acreditar na vitória da Lusa e na queda do América. Não pela suposta “mala branca”, nem pela “boa vontade" da Ponte, mas porque é um jogo de futebol e tudo pode acontecer.
Nas últimas cinco rodadas o América ganhou dois jogos, empatou um e perdeu dois. O time mineiro enfrentará a Macaca embalado e confiante, mas uma derrota no Moisés Lucarelli não seria nada anormal, mesmo com a Ponte Preta jogando com um milhão de reservas.
Quer saber?! Não vou entrar em paranóia. Não vou pensar na Ponte Preta e nem América. Quero saber só do meu time.
A minha final será na Ilha do Retiro e só esse resultado importa para a Lusa entrar para a história, pelo menos, para a minha história! E dessa vez, acredito em um final feliz...
Mas se tudo der errado para Lusa, o final não será triste, mas decepcionante! Perder a vaga para um time que não conseguiu vencer a Portuguesa é tão contraditório e estranho quanto a “mala branca”, porém faz parte do futebol e dos pontos corridos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário