Não lembro a última vez que pisei no Estádio, mas foi para algum show. Para jogo faz mais tempo ainda...
Já vi alguns Lusa X Corinthians e Portuguesa X Santos no Paulo Machado de Carvalho, mas todos na década de 90. Procurei pelos meus ingressos, mas estão perdidos e jogados em algum canto da minha casa...
Não fui no inesquecível 7 a 2 contra o São Paulo, mas lembro cada lance daquele jogo, tenho os jornais do dia seguinte e não me canso de assistir os sete gols lusitanos.
Meu jogo inesquecível no Pacaembu foi a primeira partida entre Lusa e gambazada pelo Paulista de 1995, disputávamos uma vaga na final do Campeonato e a equipe rubro-verde era a melhor da competição. Tinha 13 anos, uma camisa a Portuguesa e muita disposição para enfrentar uma fila enorme para comprar o ingresso.
Lembro da torcida da Lusa naquele espaço minúsculo entre o tobogã e as e arquibancada coberta. A Lusa perdeu por 1 a 0, mas a torcida rubro-verde era grande demais para aquele espaço, as bandeiras, os cantos, os gritos o melhor time do campeonato com a camisa rubro-verde. Que saudades do Pacaembu!
Depois teve o segundo jogo contra os gambás e ficamos na arquibancada laranja. Mas perdemos nos últimos minutos da partida e fomos eliminados. E lá se foi, mais uma vez, a chance de disputar uma final...
Hoje a Lusa volta a jogar no Pacaembu. Outra circunstância, outro campeonato e outra situação. Sinto uma grande nostalgia.O jogo de hoje não vale praticamente nada, o estádio será da nossa torcida e estará vazio, lutamos por três pontos que talvez não sirva para nada!
Talvez eu aparece no Pacaembu e mate a saudade de uma época que a Lusa jogava como grande, mas é triste pensar que o estádio me empolga muito mais que a equipe da Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário