A Lusa venceu em Goiás e reassumiu a ponta. Foto: José da Cunha/Portuguesa
Goiás e Portuguesa se enfrentaram na tarde deste sábado (25), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve início às 16h20 sob um forte calor na cidade de Goiânia. Com a volta de Ferdinando e, a ausência de Jael lesionado, o técnico Jorginho optou pela entrada de Henrique no ataque junto com Edno. No final do jogo o placar apontava 4 a 1 para a Lusa, gols de Guilherme, Henrique e Edno (2).
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início, com menos de um minuto de jogo, o Goiás teve sua primeira chance. Com uma roubada de bola no meio de campo, o time esmeraldino saiu rápido no contra ataque e quase marcou. Após essa jogada, o time da Portuguesa equilibrou o jogo adiantando sua marcação.
Aos quatro minutos, boa jogada da equipe rubro verde pela direita. Henrique recebe de Ananias dentro da área, mas, quando o meia se preparava para tocar a zaga corta para escanteio. Aos 15 Edno é lançado na esquerda, mas não consegue ganhar a jogada do defensor verde.
Com 19 minutos, o centroavante Bruno Aquino, do Goiás, teve uma chance dentro da pequena área mas não conseguiu concluir a gol. Na sequência, aos 20, falta na direita do ataque esmeraldino. Na cobrança, bola perigosa que foi afastada pela zaga rubro verde. Contudo, aos 24 minutos, em nova bola cruzada Zé Antonio não perdeu e fez 1 a 0 para o time da casa.
Na saída de bola, a Lusa consegue escanteio a seu favor. Na cobrança a bola é afastada e sobra para Luis Ricardo. O ala direito levanta a bola na área. Rogério escora para o meio mas, o goleiro Harlei defende. Edno, em cobrança de falta, chuta a bola por cima do gol esmeraldino. Aos 29 minutos, Marcelo Cordeiro brigou com Oziel pela bola na lateral e ganhou. No cruzamento, a bola encontrou Edno que tirou de Harlei mas a bola subiu um pouco mais que o esperado e saiu por cima do gol.
Novamente Harlei aparece bem aos 32 minutos em novo chute de Edno. A bola foi lançada por Guilherme e acabou sobrando para Edno. A zaga pediu impedimento que não existia e o goleiro operou verdadeiro milagre impedindo a Lusa de empatar o jogo. Em rápido contra ataque, aos 35, Felipe Amorim ganhou da zaga rubro verde e, quando ia efetuar o cruzamento foi interceptado por Ferdinando. Já nos cinco minutos finais do primeiro tempo, o meia Marco Antonio arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol esmeraldino.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma modificação em suas formações. Logo a dois minutos, Marco Antonio arrisca de fora da área e Harlei defende. Aos quatro minutos o volante Guilherme acerta um chutaço da entrada da área acertando o ângulo do gol esmeraldino decretando o empate. Com uma postura mais agressiva, a Lusa começava a encurralar o adversário em seu campo de defesa.
Aos dez minutos, Ananias entra pela direita e, no cruzamento, a bola acaba indo nas mãos de Harlei.
Aos 13 minutos, o Goiás deu sinal de vida. Carlos Alberto, meia, arriscou um chute, mas a bola passou à esquerda de Weverton sem perigo algum à meta lusa. Mateus, em um combate ao atacante do Goiás acabou cortando o supercílio e foi substituído por Renato, que fez sua estréia com a camisa Lusa.
Aos 19 minutos, boa jogada de Henrique e Guilherme que acabou no chute de Marco Antonio. Harlei novamente salvou. Mas, na jogada seguinte, não teve perdão. Henrique recebeu de Edno e fuzilou o goleiro esmeraldino fazendo o vira da Lusa em Goiânia. Com a frente no placar, a Lusa começou a tocar a bola apostando na velocidade de seu toque de bola.
Com a marca de 27 minutos Edno recebeu ótimo passe de Ferdinando. Avançou e da entrada da área mandou no canto direito de Harlei marcando o terceiro da Lusa em pleno Serra Dourada. Aos 31 minutos, o árbitro Émerson de Almeida Ferreira (MG), paralisou o jogo por dois minutos por conta de arremesso de objetos dentro do gramado.
Faltando pouco mais de dez minutos para o fim da partida, a torcida esmeraldina já tinha entregue os pontos, com boa parte dela indo embora. A Lusa, por sua vez, não queria saber. Continuava com seu jogo agressivo, apostando no toque de bola e contra ataque rápido. E foi em um desses contra ataques que, novamente Edno, recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída de Harlei marcando o quarto gol da Lusa. Aos 44 minutos quase Edno marca seu terceiro gol na partida e o quinto da Lusa no jogo. Ele recebeu de Marco Antonio e chutou para defesa de Harlei.
Na próxima rodada a Portuguesa enfrenta a equipe do São Caetano, terça feira (28), às 19h30 no Estádio do Canindé pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X PORTUGUESA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)
Cartão amarelo: Andrezinho, Bruno Aquino (Goiás); Marcelo Cordeio (Portuguesa)
Gols:
GOIÁS: Zé Antonio, aos 20 do primeiro tempo
PORTUGUESA: Guilherme aos 4, Henrique aos 19, e Edno aos 28 e 37 minutos da etapa final
GOIÁS: Harlei; Rafael Tolói, Valmir Lucas e Ernando; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio, Diniz (Marcelo Costa) e Andrezinho (Valdir Filho); Felipe Amorim (Thiaguinho) e Bruno Aquino
Técnico: Artur Neto
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus (Renato) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio, Henrique (Marcos Pimentel); Ananias e Edno
Técnico: Jorginho
Lusa Líder: Todos comemoram!!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário