quarta-feira, 10 de março de 2010

Dólares falsos levam a Lusa à polícia de Salazar


Jornal Portuguesa Em Destaque,  de Agosto de 1990, e este não fui eu que guardei, mas acabou aparecendo no meio das minhas coisas. Devo ter herdado do pai ou do avô. 

A matéria conta sobre uma excursão que a Portuguesa fez em 1951 por Portugal. O time de Djalma Santos, Brandãozinho e outras figuras lendárias da Lusa foram parar na delegacia.

Segue a transcrição de parte da matéria...

“Com dez vitórias em 11 jogos (o pior resultado, vejam só, foi um empate na Espanha), a rumorosa excursão teria terminado apenas com aplausos da galera - merecidos aplausos à magia de um time de antologia  e sem sobressaltos, no tivesse o meia Renato decidido comprar 50 dólares no aeroporto de Lisboa, pouco antes da delegação seguir para Istambul, Turquia.

Dólares falsos, diga-se, que Renato resolveu gastar numa escala em Roma ao comprar uma singela caixinha e música. Preso por policiais italianos, jogador e delegação - acabaram sendo liberados só depois de muitas brigas e explicações. A confusão, porém, ainda estava por começar. 

De volta a Portugal antes do retorno ao Brasil, a polícia salazarista caiu em cima invadindo o hotel e levando Renato, Rubens e Djalma Santos para a delegacia.”

 Depois de prestarem depoimento, os jogadores assinaram um documento dando conta que não haviam comprado os dólares falsos e foram liberados pela polícia de Salazar. 

3 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Sei que isso não é da minha época,mas quem fim levou esse jornal que destacava a torcida de vocês hein?
Beijo Michelle!
Igor

Michelle disse...

Esse era um veículo do clube, que provavelmente o associado recebia em casa. Muda a gestão muda o título do veículo. Atualmente, eu não sei se o clube tem uma revista/jornal mensal ou bimestral. Mas Lusa já teve publicações boas.

Unknown disse...

Eu tenho algumas edições deste jornal guardadas em casa.