quarta-feira, 24 de março de 2010

E vem aí as Leoas do Canindé

Fonte: Assessoria de Imprensa da Portuguesa


Um dos clubes que ajudaram no desenvolvimento do futebol feminino no país, a Portuguesa volta a ter uma equipe na modalidade. O retorno acontece 10 anos após o título brasileiro, que foi conquistado com uma goleada sobre o Palmeiras por 4 a 0, no dia 13 de fevereiro de 2000.

As Leoas (apelido da equipe feminina da Lusa) serão apresentadas oficialmente para a imprensa nesta sexta-feira, às 16 horas, na sala de imprensa do Canindé. O evento acontecerá antes do treino do time masculino da Rubro Verde. O presidente Dr. Manuel da Conceição Ferreira, além de membros da comissão técnica e jogadoras da equipe , darão entrevista coletiva.

O técnico da Lusa será o ex radialista Prisco Palumbo, que tem grande experiência no futebol feminino. Empolgado, o treinador acredita em uma boa campanha no Campeonato Paulista, que ainda não teve o início confirmado pela FPF, mas deve começar na metade do mês de abril.

"Nós estamos trabalhando desde setembro e observamos várias jogadoras para montar esse time. Acredito que temos um grupo forte e podemos chegar nas primeiras posições", declarou.

A Portuguesa conseguiu reunir em seu grupo atletas com passagens pela seleção brasileira como a goleira Taís, a meia Índia e a atacante Cacau. As meias Giovana e Naná atuam pela seleção sub 20 do Brasil.

"Nosso time conta com garotas experientes e do país todo. As meninas que não são de São Paulo estão morando juntas em uma casa que alugamos, onde elas recebem todo os cuidados necessários e são acompanhadas de perto pela nossa comissão técnica", afirmou Prisco.

O primeiro desafio das Leoas acontece neste domingo, quando enfrentam o Santos, na Vila Belmiro. O duelo será a preliminar da equipe masculina dos alvinegros, que enfrenta o Monte Azul, às 18h30.

Nenhum comentário: