sábado, 10 de abril de 2010

As figurinhas repetidas da Portuguesa


Acabou o Campeonato Paulista?

Para a Portuguesa acabou no dia 28 de março, após a derrota contra o Grêmio Prudente, em pleno Canindé. E mesmo assim, precisei de quase 72 horas para engolir a seco a eliminação do meu querido time rubro-verde. Mais uma vez o time não chegou em lugar nenhum. O Campeonato Paulista de 2010 é mais uma "figurinha repetida" na história lusitana.

Sou pisciana, sonhadora e acreditei até o último momento em uma “reviravola”, tinha sim, um pouquinho de esperança. Aguardei silenciosamente pela queda dos adversários e pela glória lusitana, mas o milagre não foi realizado. Só não contava que a Lusa não faria a parte dela e ainda deixaria o Ituano virar. Doeu 2 x 3, até o Roque Junior fez gol.

Bom, a Portuguesa entrou para a história do Ituano e da despedida jogador/presidente. A cena do Juninho chorando, por ter salvado o time de cair para a A2, é uma das mais “sensíveis” do campeonato e uma bela "figurinha" para o álbum do Ituano. Mas eu não sinto orgulho de ver o meu time fazendo parte da história do adversário.

Deplorável. É a palavra que resume a partida contra o time de Itu e as declarações do Benazzi pós jogo.

Game Over, Portuguesa! Agora, só me resta torcer por bons resultados na Copa do Brasil contra o Fluminense.

Agora, preciso de dicas para os fins de semana sem os jogos do meu time. Pensei em assistir o DVD “O Caminho dos Campeões”, mas lembrei que o grande astro do documentário é o Benazzi, desisti, e acho que todo aquele apoio psicológico que o treinador deu quando a Lusa retornou para a elite do Paulista, ele esqueceu. Benazzi é figurinha repetida no Canindé, já não serve mais para o time.

E por falar em figurinhas amanhã já está nas bancas o álbum Copa do Mundo, que vai ajudar a sanar a falta dos jogos da Lusa. Que saudades das figurinhas com o time rubro-verde. Já colecionei muito e tenho diversas repetidas. Aliás, estou cansada de figurinhas repetidas e histórias lusitanas repetidas. Dá para trocar o final da história?

5 comentários:

Anônimo disse...

É incrível, Michelle! Acabei de comprar três pacotinhos de figurinha na banca e também só vieram repetidas. Será que somos muito azarados ou precisamos mudar de banca?

Igor Sausmikat disse...

olha,sinceramente até esperei que a Lusa passasse de fase(se estiver mentindo confira o posts dos estaduais onde teve jogos da Lusa em meu blog)pois sei que num mata mata com SP e Santos,ela não pipocaria.
Aliás a Lusa vem pagando por sua infeliz realidade,e até por sua diretoria que convenhamos é uma múmia mesmo.
e é bom a Lusa não brincar,aliás Benazzi também já tá dando o que tinha de dar,e não adianta ele se irritar com pergunta de Flávio Ortega,pois a pergunta no momento é pertinente sim.
Perder para o Ituano,aí é pra fechar o caixão!é pra esquecer realmente.
Agora é o pessoal no paulista nas mãos de SP ou de Santos e olhe lá.
É isso,a fase da Lusa é horrível,é uma realidade total.
beijos
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/

belmiro augusto disse...

Figurinhas repetidas sempre devem ser trocadas por novas figurinhas.
Treinador deve ter contrato apenas por competição, apresentando sucesso pode continuar, não apresentando convem trocar por um novo treinador, jogadores mercenários também devem ter contrato limitado a um ano no máximo, acaba a acomodação e a falta de comprometimento...

Unknown disse...

michelle, na minha opinião as figurinhas repetidas não estão apenas no elenco e comissão técnica.
temos um bando de inúteis na nossa diretoria e conselho.
a lusa precisa saber que sempre virão figurinhas repetidas, mas como nós mesmos fazemos com as nossas, ou jogamos numa gaveta e esquecemos ou descartamos ou simplesmente ignoramos.
precisamos de gente séria, com vontade de mudar... já pensou em ser presidente da lusa????

ANSELMO RIBEIRO disse...

Uma boa dica cinéfila é "Bastardos Inglórios", que além de ser um grande filme do Tarantino, o seu título representa o sentimento de todo torcedor luso...