quarta-feira, 14 de abril de 2010

Copa do Brasil: A Portuguesa que o Fluminense encontrará hoje



Fábio; Paulo Sérgio, Maurício (Thiago Gomes), Domingos e Fabrício;
Gláuber, Acleisson, Henrique e Héverton; Luis Ricardo e Luiz Carlos.

Daqui a pouco, o Canindé irá presenciar o clássico dos desesperados. A Lusa, eliminada do Paulista, enfrenta o Fluminense, fora da final do Campeonato Carioca.

Caso a Lusa vença, Cuca pode dar adeus ao Fluminense, se o resultado for ao contrário quem pode dar adeus ao time é o treinador lusitano Vágner Benazzi.

Dizem por aí, que o clima no vestiário da Portuguesa não é dos melhores. Só resta, torcer pela vitória da Lusa e melhor ainda se Fred e companhia não marcarem nenhum gol.

Preocupado com minha falta de tempo e com o Boteco desatualizado. Victor, do Blá Blá Gol, torcedor/sofredor do time carioca, ficou indignado de não ter nenhum post sobre o grande jogo Portuguesa e Fluminense e resolveu colaborar com o Boteco enviando um texto do time que praticamente não existe. Aliás, quem torce para o Fluminense é o que? Tricolor carioca?

O Fluminense que a Lusa encontrará hoje



A Portuguesa não receberá um combalido Fluminense pela eliminação no Campeonato Carioca, porque esse time não existe. Mas caso existisse e fosse jogar hoje às 19:30 no Canindé contra a Lusa, seria um time que tem como princípio dominar as ações de jogo, mesmo na casa do adversário.

Cuca arma o Fluminense com três zagueiros, muito embora o melhor de todos ainda esteja para ser ... contratado(?). Os que ficaram são pesadões e gostam de entregar a rapadura obrgiando a ótima dupla de centroavantes tricolores a dar conta do recado ajudados pelo meio-campo até certo ponto interessante do time do Fluminense que nunca joga bem como um todo, mas sempre apresenta um destaque entre Diguinho, Everton e Conca.

Por mais que seja um perdedor nato, Cuca inegavelmente arma times bons de se ver jogar e que não costuma vacilar em jogos simples. Joga sem assustar seu torcedor nestas partidas da mesma forma que perde sem dar esperanças na hora em que a porca torce o rabo. Ainda que dê a impressão que o Fluminense tem time para ganhar fácil de todo mundo, goleadas não saem e viradas acontecem com enorme facilidade.

O Fluminense de Cuca jogará como sempre joga. Perder ou ganhar fica mais em função da matreirice do adversário que propriamente de como o tricolor se comportará em campo.

2 comentários:

Blá blá Gol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor disse...

Michelle,
Não existe a expressão Tricolor Carioca.
O Fluminense é "Tricolor" ou "Pó-de-Arroz"
São Paulo é o "Tricolor Paulista".
Está no hino dos dois essa diferença.

----
Portuguesa 0x1 Fluminense na ótica tricolor:
O Fluminense de Cuca jogará como sempre joga. Perder ou ganhar fica mais em função da matreirice do adversário que propriamente de como o tricolor se comportará em campo.
Bingo.

Fluminense jogou como sempre joga. Buscou a ação da partida mesmo fora de casa.
Por não ser um time forte, a Portuguesa perdeu, como todas as equipes fracas perdem para o Fluminense, que por sua vez perde de todas as equipes fortes.

Gum se destacou no nada que foi o primeiro tempo tentando atacar e tirando chutes da Portuguesa lá atrás.

Fred fez um gol bonito

Mariano foi o melhor do time.