sábado, 3 de abril de 2010

Vai Portuguesa, não para de lutar...


“Convoco a torcida, tenho certeza que amanhã alguma coisa estará preparada para nós e no próximo jogo, no Canindé, aí sim dependendo somente de nossas forças, vamos fazer a nossa parte para garantir a classificação para as semifinais", goleiro Fábio para o UOL.

Sábado de aleluia chuvoso, a Portuguesa venceu por 2 a 0, o Rio Branco, em Limeira pela 18ª rodada do Campeonato Paulista (a penúltima rodada). A equipe rubro-verde vai dormir no G4 e agora é hora de fazer o papel de “secador”.

Para se manter no G4, a Lusa depende de tropeços do Corinthians, São Paulo e Grêmio Prudentino. Portanto, tudo pode acontecer e as duas últimas vagas só serão decididas na próximo rodada e a Lusa tem chances de se classificar.

O primeiro tempo do jogo foi sonolento. Logo no início Luiz Carlos perdeu pênalti a Lusa não saiu do 0 a 0.

No segundo tempo, Benazzi substituiu Luiz Carlos pelo Celsinho, mas o jogo continuou devagar.

O empate seria um péssimo resultado para a Portuguesa, era o momento do Benazzi mexer, era o momento do tudo ou nada. Benazzi tinha que arriscar, e o time ir para cima o fraco Rio Branco (rebaixado). Tanto fazia perder ou empatar, a Lusa tinha que vencer e vencer bem.

Aos 24 minutos, do segundo tempo, Héverton marcou o primeiro para a Portuguesa.

Benazzi também colocou Biscayzacu, que perdeu um com gol imperdível (segundo comentários do twitter, porque eu não assisti o jogo, só ouvi). E quase no fim da partida “El Grillo” marcou o segundo a Lusa.

Assim, como o ano passado, a Lusa depende de outros resultados para se classificar na última rodada, e como o ano passado a torcida deve comparecer no Canindé e torcer até o último minuto pela Portuguesa.

É a hora de vestir a camisa e acreditar nos jogadores da Portuguesa, sabemos das limitações, mas também conhecemos a capacidade do time. Também é a hora da gestão lusitana fazer aquilo que os torcedores pediram o campeonato todo: Uma promoção para chamar o torcedor!

A Portuguesa precisa do apoio da torcida.

Avante, Portuguesa!!! Eu acredito!!! 

Você também acredita? Não deixe de ler o post do Renato Pereira, no Blog da Portuguesa.

2 comentários:

ANSELMO RIBEIRO disse...

Acreditar, a gente acredita, mas que está dificil, está, pois apesar da nossa vitória, todos os concorrentes também vencera. Além disto, temos que secar pelo menos dois concorrentes diretos à vaga, sendo que não creio que o Corinthians, jogando em casa, deixe escapar a vitória. Enfim...

Renato Pereira disse...

Michelle de Deus, os três concorrentes diretos ganharam os jogos. Caraca! Bom, vamos continuar secando os outros para ver se finalmente acontece uma coisa para nós. Enquanto houver chances, eu acredito!!!!!!Vamos, Lusa!