segunda-feira, 24 de maio de 2010

O jornal mais jocoso do Brasil

Sempre me avisaram: Não leia jornal do dia anterior, muito menos horóscopo, pode dar azar!

Como sou teimosa e confesso que passei o fim de semana alheia aos acontecimentos jornalísticos, lusitanos, ou qualquer coisa menos interessante que meu quarto e meus DVD´s resolvi dar um “F5” hoje pela manhã.

Para minha “surpresa” e “espanto”, lá no Painel FC, da Folha de S.Paulo, de ontem (23/05), estava meu time sendo comparado, outra vez, com o Palmeiras.

Confusão. Um treinador afirma ter recebido ligações de três pessoas diferentes, todas do Palmeiras, todas falando em nome do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
Destino. Tal situação levou conselheiros a chamarem o clube de "Italiana de Desportos", em referência jocosa à Portuguesa.

Palmeiras e Portuguesa podem ter muitas semelhanças: Meu time trocou cinco vezes de treinador em um ano. O Palmeiras quatro vezes, no mesmo período (Luxemburgo, Jorginho, Muricy e Zago). O economista Belluzzo comanda uma das gestões mais desastrosas do time do Palestra e no Canindé a gestão Da Lupa segue o mesmo caminho.

A Lusa terminou o Campeonato Paulista em 6° lugar, já o Palmeiras em 11°.Ninguém chegou em lugar nenhum, mas se comparar os investimentos, folha de pagamento e nomes, a Lusa ficou muito à frente do Palmeiras.

Jogadores do Palmeiras se envolveram em confusões dentro e fora dos gramados, já Lusa contratou Maurício, o jogador brigão do Palmeiras.

Palmeiras e Portuguesa podem ter muitas coisas em comum, mas comparações são desnecessárias. Porém, não fico incomodada com a citação do cartola Palmeirense, mas a maneira em que a Portuguesa foi tratada: JOCOSA.

Segundo o dicionário Michaelis: Jocoso. adj (lat jocosu) - 1 Alegre, gracioso. 2 Que provoca o riso, trocista.

Faz tempo que a Folha de S.Paulo não entra em minha casa, mesmo gostando de diversos cronistas/colunistas do jornal. Mas porra, JOCOSA??? Jocosa é a Folha de S.Paulo!

Um comentário:

ANSELMO RIBEIRO disse...

Jocoso e venal, segundo o "blog do Paulinho", pois veja o que o mesmo publicou na data de hoje:

"É de impressionar o que o PAINEL DO ARRUDA tem feito com um jornal tão tradicional como a FOLHA DE S.PAULO.

Mais uma vez publicou a versão sobre a reunião que tratou sobre o estádio do Corinthians seguindo ordens de seu patrão, EDGARD SOARES."