sábado, 8 de maio de 2010

Só mais 37 rodadas

A Portuguesa começou bem. Goleada lusitana na estreia, ótimo para levantar a moral de um time desfalcado. Quem eram os desfalques?

Pouco importa, somamos os três pontos, temos um saldo de 3 gols e o artilheiro do campeonato, Héverton com 2 gols.

Vadão, em seu primeiro jogo no Canindé, passou segurança para os jogadores e para a torcida. Mostrou que o Canindé não é adversário da Portuguesa e sim a nossa casa. Quem manda no Canindé é a Lusa e assim tem que ser sempre.

Logo no início do jogo, Luiz Ricardo se machucou e foi substituído por Luiz Carlos. Muitos jogadores se machucam, mas na Lusa é impressionante o número de atletas no Departamento Médico. É estranho e curioso também. Creio que nos próximos dias mais jogadores devem ser negociados.

O último jogo da Lusa foi dia 22 de abril e até agora a única contratação é Ademir Sopa, que está no DM, mas não fez falta.

A Lusa abriu o placar aos 29 minutos, gol contra de Junior Paulista e Luiz Carlos ampliou o placar aos 43 minutos.

Já no segundo tempo, Junior Paulista derrubou Acleisson na área, Héverton cobrou e ampliou o placar. Menos de dez minutos depois, Héverton marcou o quarto gol. O Vila Nova marcou um golzinho de consolação. 4 a 1 belíssimo resultado para deixar qualquer torcedor feliz, patrocinador confiante e time com moral.

O time não foi uma perfeição dentro de campo, precisa de ajustes, precisa de reforços, mas mostrou determinação. E se o objetivo lusitano é ser campeão da B (o meu objetivo é ver a Lusa campeã) o time fez uma boa estreia.

Só lamento os preços dos ingressos, dá para esperar outra coisa da diretoria do que ingressos a R$30? São 19 jogos em casa, só com ingresso o torcedor vai gastar R$ 540. Sem contar os outros custos.  Acorda Portuguesa, torcida é fundamental!
----
E também tem post nOs Geraldinos: As Melhores Coisas da Vitória Lusitana

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

Pelo menos não teve um Acleisson entregando o time ou o Domingos fazendo pênalti bobo que nem fez contra o Flu na Copa do Brasil.
A Lusa tem que jogar bola mesmo.
Beijos
e tem que ir com calma claro!
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/