domingo, 16 de maio de 2010

Um substituto para Acleisson!

O segundo tempo entre Portuguesa X Figueirense não foi tão ruim, comparado ao primeiro.

A equipe lusitana teve condições de virar o hoje, mas os atacantes não tiveram sucesso nas finalizações.

Com a falha do Preto Costa, o time sofreu o segundo gol no momento que mais crescia na partida.

Atrás no placar, e mesmo com as três substituições a Lusa tentou, mas não conseguiu empatar o jogo.

O técnico Vadão elogiou o desempenho dos jogadores: "Nós não fizemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos impor a nossa forma de jogar na etapa final. Temos que ressaltar a postura do nosso time, que brigou até o último minuto pelo resultado”.

A derrota contra o Figueirense foi ruim porque perdemos pontos, que podem fazer falta no fim do campeonato, mas positiva porque o time mostrou uma melhora técnica em relação aos últimos jogos. O processo é lento, mas o time já apresenta um avanço.

Na próxima terça-feira, a Lusa enfrenta o Coritiba, no Canindé, o time do Paraná não venceu até agora na competição e deve partir para cima da Lusa, em busca da primeira vitória.

A equipe rubro-verde corre atrás da segunda vitória e a obrigação de vencer dentro de casa. É importantíssimo ficar entre os quatro até a sétima rodada, antes da paralisação para a Copa do Mundo, e depois correr atrás do título da série B.

Já faz um mês que Vadão assumiu a Portuguesa, será o quarto jogo do treinador, aos poucos está conhecendo o time e encontrando soluções para os desfalques e a falta de vontade de alguns jogadores. Mas uma coisa é muito clara: o treinador ainda não conseguiu achar um substituto para o Acleisson. Eu que não sou expert em futebol, mas conheço a equipe da Portuguesa, não entendo a insistência pelo Acleisson, desde da “Era Benazzi”. Falta um substituto??

Enquanto isso, toda vez que Acleisson estiver com a posse da bola, entrarei em desespero, ganharei rugas, quebrarei unhas e ficarei mais descabelada. Morrer do coração não vou, já tive provas que não tenho problemas cardíacos!

2 comentários:

ANSELMO RIBEIRO disse...

Além do Acleison temos que ressaltar o belíssimo passe do Preto Costa para o segundo do Figueira, onde ele conseguiu deixar o jogador adversário na cara do gol, em uma jogada inesperada, lembrando até o Paulo Henrique Ganso. Como diria o Milton Leite: "Que beleza!"

belmiro augusto disse...

Quando qualquer treinador tenta improvisar um volante como zagueiro ou qualquer outra improvisação de jogador temos dois problemas, o jogador não serve na posição de origem e muito menos a nova posição improvisada...
O substituto para Acléisson pode ser Jeferson, Henrique, Glauber ou Ademir Sopa, são mais produtivos.
Marco Antonio não deve ser nunca.