sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Após treino secreto, Portuguesa define titulares para sábado

Notícia do Uol....

Ontem, vi no o Uol uma matéria em que a diretoria da Lusa admitia a "Mala branca" para o jogo contra o São Paulo. Hoje, eu não achei... mais uma atitude vergonhosa da tão "esperta" diretoria lusitana! Valeu Uol, por ter apagado a matéria! Não quero ficar com vergonha de ser torcedora da Lusa!

O mistério parece ser uma das armas que o técnico Estevam Soares pretende usar contra o São Paulo na partida do próximo sábado, no Canindé. O treinador realizou treinos fechados à imprensa na quarta e nesta quinta-feira e preparou os substitutos para os desfalques de Patrício, na lateral-esquerda, e de Ediglê, na zaga.

"Nós temos esses dois desfalques que são bastante importantes. Um é o Ediglê, peça fundamental no nosso sistema defensivo, outro é o Patrício, um jogador experiente. Mas nós não podemos ficar nos lamentando da ausência desses jogadores até porque o São Paulo também estará sem o Hugo", declarou o treinador à Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira.

Com dois desfalques, o treinador, que passa por um momento delicado em sua vida pessoal - ele perdeu o sogro na madrugada de quarta para quinta-feira -, já tem em mente os substitutos."O Halisson está confirmado até porque entrou bem na zaga contra o Flamengo e já atuou muito tempo como titular", afirmou o treinador. "A única dúvida era se o Wilton Goiano teria condições de jogo porque vem de uma contusão, mas vamos entrar com ele".

Sobre o fato de esses desfalques serem um problema para uma partida contra o líder do campeonato, Soares foi taxativo. "Nesse momento não podemos ficar pensando em quem pode nos atrapalhar, mas sim em quem pode nos ajudar a entrar em campo e vencer o São Paulo", declarou.A partida, de fundamental importância para a Portuguesa se afastar da zona do rebaixamento, desperta interesse também de outras equipes, como Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, concorrentes diretos do time do Morumbi na briga pelo título do Brasileirão.Estevam Soares, entretanto, não vê isso como uma motivação a mais para a Lusa.

"Como se a Portuguesa precisasse de uma motivação extra..." ironizou, para logo em seguida complementar o raciocínio. "Nossos salários são pagos religiosamente em dia. E não existe maior motivação que recuperar este time do rebaixamento, dar alegria a essa torcida e ajudar o clube que está num ótimo processo de reestruturação", concluiu.

Nenhum comentário: